O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) foi homenageado com a concessão do título de Cidadão Arujaense, uma das mais altas honrarias do município, durante visita oficial na Câmara Municipal na tarde do dia 01. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, pelo presidente da Câmara, Abelzinho, e demais autoridades, que prestigiaram, em plenário lotado, o reconhecimento, conforme o projeto de Decreto Legislativo (nº 11/2022), aprovado por unanimidade pelos vereadores, devido aos relevantes serviços prestados pelo deputado federal à cidade. Foram autores da homenagem os vereadores Rafael Santos Laranjeira (Rede), Gabriel dos Santos (PSD) e Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton. Além dos autores da propositura, compareceram os vereadores Professora Cris do Barreto, Divinei da Silva, João Luiz, Genilson Moto, Luiz Fernando, Reynaldinho, Renan de Arujá, Pastor Samoel Maia e Vinícius Pateta. De secretários municipais, marcaram presença: Andreia de Assis (Meio Ambiente), Caio Araújo (Finanças), Fabio André (Esportes), Juvenil dos Santos (Cultura), José Carlos Santos (Desenvolvimento Econômico), Leonardo Reis (Saúde), Marco Valdanha (Obras e Planejamento), Marcos Regueiro (Assuntos Jurídicos), Rodolfo Machado (Serviços), Marina Bernardo (Assistência Social), Rogério Pereira (Governo) e Washington Luis Beolchi Adami (Segurança Pública), além dos vereadores de Mogi das Cruzes Edson Santos e Bigêmeos, de Sadao Sakai, interventor da Santa Casa de Suzano, e representantes de diversas entidades como Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá, Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arujá, entre outros segmentos.
O prefeito Dr Camargo, em seu discurso, ressaltou a importância que o deputado federal Marco Bertaiolli tem tido em Arujá, com o envio de verbas, por meio de emendas, para a aquisição de veículos para as Secretarias, como a Saúde, para a construção do Pró-Criança (metade da verba chegará em breve e os outros R$ 2 milhões estão previstos para o segundo semestre), entre outras importantes demandas que foram solicitadas pelo governo e atendidas pelo parlamentar. “Toda vez que o Bertaiolli vem para Arujá ficamos honrados, porque o modelo de gestão dele, quando prefeito em Mogi das Cruzes, é um exemplo que temos seguido em Arujá. Mais que um amigo, Bertaiolli é um irmão nosso e agora cidadão arujaense”, descreveu o chefe do Executivo Municipal.
Já Bertaiolli, emocionado com a outorga do título, falou sobre a amizade e o respeito que desenvolveu com o gestor da cidade e ressaltou que “governar só vale a pena se for para melhorar a vida das pessoas” e que é isso o que ele tem visto na atual administração. “Tenho visto nos olhos do Camargo o brilho, a paixão e a vontade de ‘prefeitar’ por essa cidade e lembro-me de quando fui prefeito de Mogi das Cruzes, porque era com esse mesmo entusiamo que eu acordava todos os dias para governar o município”, assinalou.
Ex-prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos (2009-2016), Bertaiolli iniciou a vida pública como vereador por dois mandatos, foi vice-prefeito e deputado estadual.
Atualmente deputado federal, Bertaiolli tem como trabalhos de destaque no Congresso Nacional – de acordo com os proponentes do título de cidadania – a atualização e modernização da Lei do Jovem Aprendiz, a relatoria da nova Lei do Contribuinte Legal, da Liberdade Econômica, do Ambiente de Negócios, do novo Marco Regulatório das Entidades Filantrópicas e do Refis para as micro e pequenas empresas, optantes do Simples Nacional.
Marco Bertaiolli é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e mestre em Políticas Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
postagem anterior