Ação organizada pelo Setor de Bem-Estar Animal conta com 50 pets disponíveis para adoção
O projeto “Baby, Me Leva”, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizará um novo evento de adoção de animais no próximo domingo (27/11) no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. Nesta ocasião, a ação, organizada pelo setor de Bem-Estar Animal, vai reunir 50 animais que podem ser adotados.
Os animais disponíveis para adoção serão divididos em cinco espaços, cada um contendo 10 animais. Os ambientes serão monitorados pelos cuidadores parceiros, que irão entrevistar os interessados. Para participar os possíveis novos tutores devem estar em posse de documento de identidade com foto e comprovante de residência, tanto original quanto cópia. Além disso, para se candidatar o interessado deve ser maior de 18 anos.
Todos animais que foram resgatados e colocados para adoção são castrados e possuem todas as vacinas em dia. “Todos os pets assistidos pela prefeitura, abrigados pelo setor de Bem-Estar Animal ou por entidades parceiras, recebem todos os cuidados necessários até encontrarem um novo lar, isso inclui a vacinação e a castração. Caso o pet seja muito novo, deixamos com o tutor uma carta de agendamento para castração gratuita junto à pasta assim que o animal atingir a idade necessária”, detalhou o secretário André Chiang.
Além dos eventos de adoção, os interessados podem visualizar e adotar um novo pet de maneira on-line, pelo site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva/. Após o primeiro contato, é feita uma avaliação do perfil do possível guardião. Caso o resultado seja positivo, o interessado deve preencher um formulário destacando que o animal passa a estar sob responsabilidade de seu novo guardião.
A ação da pasta de Meio Ambiente reúne cães e gatos de diversos portes e idades, cada um dos animais podem ser visualizados por meio do site. Os munícipes também podem entrar em contato com os cuidadores por meio do telefone (11) 4745-2055.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, o evento de adoção responsável tem como foco principal ajudar os animais resgatados. “O trabalho é desenvolvido em parceria com ONGs e cuidadores de toda a nossa cidade. Temos algumas exigências no momento da adoção, para garantir que o animal receba todo amor e carinho que merece”, disse.
Ainda segundo o titular da pasta, os resultados expressivos vem através do esforço da equipe e da conscientização de todos os munícipes que se dispuseram a adotar um novo pet. “Devemos considerar também todo o empenho e dedicação do cidadão suzanense pelo grande engajamento nessa iniciativa, tanto na adoção, quanto na colaboração de doações de mantimentos para os pets. Em menos de dois anos a ação atingiu a marca de 519 adoções, número que deixa em evidência o sucesso do projeto”, finalizou.