Detalhes do objeto podem ser vistos apenas com auxílio de um microscópio. Objeto é estreito o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha.
O coletivo MSCHF – responsável por criar as Big Red Boots, botas emborrachadas que fizeram sucesso na Semana de Moda de Nova York – aposta em uma bolsa minúscula (minúscula mesmo) como seu próximo lançamento. A informação foi divulgada pelo New York Times.
A Microscopic Handbag, bolsa de mão microscópica na tradução livre para o português, é inspirada na OnTheGo da Louis Vuitton. De cor verde fluorescente, o acessório mede 657 por 222 por 700 micrômetros.
Os idealizadores afirmam que a bolsa é menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Os detalhes do objeto podem ser vistos apenas com o auxílio de um microscópio.
Kevin Wiesner, diretor de criação da MSCHF, afirmou que o objetivo é eliminar a utilidade da bolsa, deixando nada além de um símbolo da marca. “É a palavra final na miniaturização de bolsas”, dizem em um comunicado.
Bolsa será vendida em leilão
Wiesner afirmou ainda que o estilo OnTheGo foi escolhido porque seu design – um retângulo simples com um logotipo proeminente – pode ser reproduzido em uma escala pequena.
A bolsa foi criada a partir de resina por meio de um processo chamado “polimerização de dois fótons”, uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos.
De acordo com o MSCHF, a bolsa será vendida em um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.
O leilão será realizado no próximo dia 19 de junho na Joopiter, casa de leilões fundada por Pharrell Williams. A cerimônia será organizada pela ex-diretora criativa da butique parisiense Colette, Sarah Andelman. Ainda não há informações sobre o preço para o lance mínimo do leilão.