Home Cidades Micro e pequenos empresários da Associação Comercial de Mogi terão acesso a crédito

Micro e pequenos empresários da Associação Comercial de Mogi terão acesso a crédito

por Douglas Spada

As micro e pequenas empresas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) terão acesso a um programa de oferta de crédito orientado. O “Programa de Crédito Orienta”, que atenderá a rede de Associação Comerciais, é uma parceria entre a ACCredito, instituição financeira 100% digital, parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e o Sebrae-SP. A Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) será a primeira a receber o projeto piloto, que depois será expandido para as demais instituições do estado, incluindo a ACMC. Para a diretoria da entidade mogiana, o programa vai colaborar para a retomada econômica.
O projeto tem o objetivo de oferecer aos empreendedores crédito de forma rápida e com menos burocracia. Pelo convênio firmado, o Sebrae-SP disponibilizará toda orientação e capacitação necessária para que os recursos obtidos nessas operações de crédito, sejam aplicados e administrados de forma assertiva e inovadora. A estimativa é que 3 mil MEIs e micro e pequenas empresas possam ser capacitadas e que sejam liberados R$ 40 milhões em crédito.
O anúncio da nova ação foi feito na última semana na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pelo presidente da Facesp e ACSP, Alfredo Cotait. Durante a cerimônia representantes da Facesp, ACSP, Sebrae-SP e ACCredito assinaram o convênio de cooperação técnica que apoiará as micro e pequenas empresas do estado.
O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo, o ministro da Economia, Paulo Guedes; assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos; presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles; presidente do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e o diretor-presidente da ACCredito, Milton Luiz de Melo Santos.
Cotait ressaltou na ocasião, que o crédito ajudará na geração de emprego e renda. “O que falta para o Brasil crescer e se recuperar é uma oferta real de crédito para o pequeno empreendedor”, afirmou. O ministro Guedes parabenizou as entidades pela iniciativa. “Durante a pandemia nós apoiamos os pequenos com linhas de crédito e criamos 3,5 milhões de empregos em dois anos”, disse. O lançamento do projeto piloto na ACIF será realizado no dia 14 de fevereiro.
De acordo com a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o programa ajudará na recuperação dos negócios mogianos. “Esse crédito será importante para que os pequenos empresários que passaram pela fase mais desafiadora da pandemia continuem com as portas abertas. São esses negócios que movimentam nossa economia e precisamos apoiá-los”, destacou.

Postagens relacionadas