Nesta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove no Centro Cultural de Mogi das Cruzes mais um evento especial da programação do Festival Hip Hop 50, que contará com a participação do rapper americano Billy Pilgrim. Trata-se de uma roda de conversa musicada, com a Banda Grovin´B e Pilgrim, que estará na cidade para interagir com o público local da cultura hip hop.
Pilgrim é de Pittsburgh, cidade do estado da Pensilvânia e é artista visual, além de rapper. Teve seu primeiro contato com o rap na escola, onde conheceu amigos, com os quais gravou músicas em mixtapes e distribuiu pela vizinhança, iniciando, assim, sua carreira.
O encontro terá uma roda de conversa mediada pelo músico e arte educador Sal Lopes, e pelo ativista cultural, Nandes Castro, com o tema “50 anos de Cultura Hip Hop – Hip Hop como Ferramenta Ancestral”.
A atividade se completa com as participações de artistas que representam os quatro elementos da cultura hip hop: MC, DJ, Danças Urbanas e Graffiti. Vão compor a roda o grafiteiro Bozer Cruz, o artista-dançarino B.Boy Mr. JEFF Zulu, os(as) MC´s Mizii, Emy Fissão, Rodrigo Goes e Mano Mack, e o DJ e produtor musical, Dj ARMatese.
Entre as falas dos participantes, haverá performances com os artistas presentes e a apresentação geral do evento e a tradução das falas do rapper Billy Pilgrim serão feitas pelo radialista Valmir Jorge, da rádio Transcontinental FM.
A roda de conversa musicada com o rapper americano Billy Pilgrim será das 18h30 às 21h30, com entrada gratuita e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. A atividade faz parte do Festival Hip Hop 50, que terá diversas atrações em celebração à cultura hip hop até o final de novembro. Leia mais