O mês de julho apresentou saldo positivo de 443 novos postos de trabalho em Mogi das Cruzes, sendo o maior saldo entre os municípios do Alto Tietê, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados nesta quarta-feira (30).
O setor de Serviços foi o destaque com 178 novas vagas de emprego, seguido pelo Comércio, com 110 contratações. A Construção Civil apresentou saldo de 82 vagas, a Indústria teve 45 e a Agropecuária, 28 contratações.
“O resultado positivo é um reflexo direto das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, como o mutirão de emprego, realizado em junho, juntamente com ações de capacitação por meio do Crescer, além das ações de aproximação às empresas, como encontros com as equipes de RHs, com foco em aumentar o índice de aprovação nos processos seletivos, além da agilização dos processos internos e dos programas de incentivo como o PROMAE e a lei de redução do ISS, que está gestão tem fomentado para atrair novos negócios”, explica o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes.
No total, o saldo acumulado do ano (de janeiro a julho) é de 3.274 vagas de trabalho em Mogi das Cruzes. Com isso, o estoque de empregos na cidade chega à marca de 109.679 trabalhadores com registro em carteira.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes também conta com a plataforma Mogi Conecta Emprego, que foi desenvolvida para aproximar e facilitar a relação entre quem busca emprego e quem está contratando, de forma fácil e ágil.
Nos últimos dois anos, o Programa recebeu melhorias, como a integração de outros serviços da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, como a ampliação de ações de capacitação e maior foco no atendimento ao empreendedor, por meio das unidades do Sebrae, (Terminal Central, Terminal Estudantes e CIC Jundiabepa), além dos canais de atendimento à distância.
“Em setembro ainda teremos uma nova unidade do Mogi Conecta em Jundiapeba; o lançamento será feito juntamente com um mutirão de emprego, para aproximar ainda mais as empresas dos candidatos”, completou Menezes.