O Mogi Shopping lançou oficialmente na última quinta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o programa Mogi Shopping Para Todos, que reúne as iniciativas contínuas de inclusão que já são realizadas pelo empreendimento e traz uma novidade: a partir de agora, o shopping disponibiliza cordões de fita com desenhos de girassóis, que se tornaram símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas de acordo com a Lei 14.624/2023.
Deficiências ocultas são aquelas que não podem ser observadas de imediato, como é o caso da surdez, Transtorno do Espectro Autista (TEA), algumas deficiências intelectuais, entre outras. Os cordões estão disponíveis para empréstimo no Espaço Família, ao lado do Laboratório Cytolab e é necessário apresentar o laudo médico para a retirada.
Na manhã da última quinta-feira, o empreendimento reuniu lojistas, colaboradores e terceirizados para a apresentação e treinamento do projeto Mogi Shopping para Todos, para que estejam preparados para receber este público da melhor forma possível.
Duas especialistas foram convidadas para participar desse momento e falar aos lojistas sobre inclusão: Fabiola Prince, advogada e presidente da Comissão de Defesa do Direitos dos Autistas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, e Cinthia França, terapeuta ocupacional especialista em integração sensorial.
O Mogi Shopping também conta com vagas de estacionamento e mesas preferenciais identificadas para clientes PCDs e portadores de TEA. Para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, são disponibilizadas scooters e cadeiras de rodas, também no Espaço Família.
Na última revitalização do empreendimento, foram priorizados jogos sanitários com banheiros adaptados para as Pessoas com Deficiência (PCDs). O shopping também promove atividades sociais e culturais para promover a inclusão.
“O programa Mogi Shopping para Todos consolida o empreendimento como um ambiente que preza cada dia mais pela inclusão, de forma segura, acolhedora e confortável, proporcionando experiências únicas e individualizadas a todos os nossos clientes”, destaca Gisele Mesquita, gerente de Marketing do empreendimento.
O dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído por lei em 2005, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
No Brasil, são 18,6 milhões de pessoas com deficiência física, visual ou intelectual, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente no Estado de São Paulo, são mais de 3 milhões de paulistas com algum tipo de deficiência, o que representa 7,29% da população.
O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Jardim Armênia. Mais informações podem ser obtidas no site www.mogishopping.com.br, nas redes sociais (@mogishopping), no APP Mogi Shopping ou telefone (11) 4798-8800.