Home Cidades Mogi ultrapassa 18 mil novos empregos gerados desde 2021, segundo dados do Caged

Mogi ultrapassa 18 mil novos empregos gerados desde 2021, segundo dados do Caged

por Texto Divulgação

Mogi das Cruzes já tem um saldo positivo na geração de empregos que ultrapassou a marca de 18,3 mil novos postos de trabalho – este acumulado vem desde 2021.

O total de 18.393 novos empregos foi alcançado com o resultado dos meses de janeiro e fevereiro de 2024, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.  Só neste 1º bimestre, foram 1.967 novos postos de trabalho com carteira assinada em Mogi das Cruzes.

Os números de janeiro e fevereiro deste ano foram o melhor resultado alcançado por Mogi das Cruzes na geração de empregos nos últimos cinco anos. O índice de 1.967 novos postos de trabalho é 28,65% maior que o saldo registrado em 2022, que até então era o melhor do levantamento, e 46,68% superior a 2020.

“Este resultado positivo é reflexo das iniciativas que adotamos na Prefeitura de Mogi das Cruzes, como os programas de incentivo voltados à geração de oportunidades de emprego, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação. Logo em 2021 tomamos medidas para minimizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19 no setor econômico. Além de ações na Saúde e Assistência Social, criamos o Auxílio Empresarial Mogiano, que injetou mais de R$ 500 mil na economia local e ajudou pequenas empresas da cidade a manter seus funcionários empregados”, lembrou o prefeito Caio Cunha.

Ações

A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Os reflexos positivos destas medidas foram constatados nos últimos três anos – Mogi voltou a liderar a geração de empregos no Alto Tietê. Também neste  período, 19,1 mil novas empresas vieram para a cidade, que chegou à marca recorde de 54,9 mil negócios instalados.

A empregabilidade foi impulsionada ainda pela colaboração entre os setores público e privado, com programas de capacitação e intermediação de mão-de-obra. Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e no CIC. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

“A cidade segue como um local atrativo para investimentos, mantendo nossa economia forte e aquecida, Mogi das Cruzes é propulsora de empregos e a atual gestão municipal segue trabalhando para que cada vez mais oportunidades sejam geradas aqui na cidade para os mogianos”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Postagens relacionadas