Os mogianos Leandro Onishi e Marina Issa, alunos da Furlan Academia, sagraram-se campeões brasileiros de karate kyokushin 2021.
De forma inusitada Marina Issa, de 14 anos, conquistou dois títulos nas categorias kumite (luta) infanto-juvenil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), categoria que disputou no intuito de adquirir experiência.
Leandro Onishi, de 12 anos, conquistou a primeira colocação nas categorias kumite (luta) infanto-juvenil – 12 anos e kata (formas) infantil avançado.
Outro representante da Furlan Academia premiado foi o atleta Lucas Duque, com o vice-campeonato na categoria kata avançado (formas).
Com a retomada das atividades esportivas, o campeonato reuniu atletas de todo o Brasil em Guaíba, no Rio Grande do Sul, em 23 de outubro.
Para o sensei da Furlan Academia, Marcos Furlan, a conquista dos atletas mogianos reforça a tradição do município em revelar talentos do kyokushin:
“Apesar de tantas dificuldades, nossos atletas mantiveram o foco e preparam-se com afinco para o campeonato. Um exemplo de superação que vem pra somar à nossa história de conquistas no Karate Kyokushin Mogi”.
Agora, após um longo hiato por conta da pandemia, os atletas darão início à preparação para o calendário 2022.
Estão previstos eventos eventos estaduais, nacionais e internacionais, além de um festival que deve ocorrer em dezembro de 2021 em Mogi das Cruzes.
Ainda no final do ano, haverá o exame de faixa-preta do atleta Leandro Onishi.
ATLETAS NÃO PARARAM
Embora a Furlan Academia estivesse com muitas limitações por conta da pandemia, os atletas mantiveram-se em atividade.
Em dezembro de 2020, Marina Issa conquistou a faixa-preta 1º Dan, e em março de 2021, Àlvaro Rodrigues e Edson Watanabe também conquistaram o 1º Dan.
Já Lucas Duque conquistou o 2º Dan e Guilherme Hirata o 3º Dan, em exame que ocorreu de forma virtual.
Os atletas Leandro Onishi e Lucas Duque ainda participaram do Campeonato Sul-americano e Mundial de kata de forma virtual.
Furlan Academia reúne gerações em evento “Kyokushin Sempre”
Com 47 anos em Mogi das Cruzes, o kyokushin promoveu um treinamento com seus alunos e ex-alunos veteranos reunindo 75 pessoas nas dependências da Furlan Academia em 7 de agosto (sábado).
O encontro marcou também o retorno efetivo do karate kyokushin depois de um longo período de restrições por conta da pandemia. O treino nostálgico reuniu várias gerações de atletas adeptos do kyokushin em Mogi das Cruzes:
“São pessoas de faixas etárias distintas, muitos veteranos que, embora distantes do tatame, carregam os ensinamentos e princípios do kyokushin para a vida profissional e pessoal. Foi emocionante, gratificante. Vamos marcar novos encontros destes”, avisa o sensei Marcos Furlan.
Na foto, Leandro Onishi, Lucas Duque e Marina Issa