A partir de 2024 os moradores de Guararema não vão mais precisar pagar passagem nas linhas de ônibus que circulam na cidade, ou seja, os guaramenses vão viajar de graça nas linhas municipais. O prefeito Zé falou sobre essa novidade neste sábado, 7, na cerimônia de inauguração (que contou com a participação do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado) de uma Estação de Tratamento de Água no Paratei, que fica na região Norte da cidade.
Com capacidade de tratamento de 10 litros por segundo – ou 36 mil litros por hora – o equipamento leva água potável a cerca de 8 mil pessoas que vivem no Paratei, Colônia, Jardim Dulce, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza e demais bairros, melhorando o abastecimento na região Norte de Guararema.
“Todos os munícipes precisam ter água tratada para tomar banho, para beber, para cozinhar e para o que for preciso. É uma questão de dignidade, e estamos atendendo a esta necessidade da população a partir de uma estação construída pela Sabesp em parceria com a Prefeitura. Iniciamos as obras em maio e agora temos o orgulho de vê-la funcionando”, disse o prefeito de Guararema o Zé, que bebeu direto da torneira do local, mostrando que a água está como deve ser: transparente e limpa.
“Agradeço a todos que participaram desta obra, principalmente aos deputados André do Prado e Marcio Alvino, que lutaram muito por esta conquista. Também agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao diretor-presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo, e a toda a superintendência regional da Sabesp Vale do Paraíba”, completou Zé.
Ao lado do prefeito, André do Prado ressaltou a importância de levar água a todos. “Sigo sempre atento e acompanhando de perto as demandas de Guararema. Água potável é fundamental, e por isso essa estação é um marco para a cidade, que se desenvolveu muito nos últimos anos, e agora tem soluções hídricas que acompanham o ritmo”, afirmou ele, que também citou o “trabalho conjunto” realizado entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
Tarifa Zero vai facilitar a vida de quem usa os ônibus das linhas municipais (INTERTITULO)
Durante a cerimônia realizada sob um sol intenso e temperatura acima dos 30 graus o prefeito Zé revelou que Guararema será a primeira cidade do Alto Tietê a oferecer colocar em prática o projeto/programa Tarifa Zero. Por meio dessa iniciativa os moradores da cidade poderão utilizar os ônibus das linhas municipais dentro de Guararema sem a necessidade de pagar tarifas.
O prefeito afirmou que a licitação para implementação do Tarifa Zero vai ser publicada na semana que vem e que a expectativa da prefeitura é de que no começo de 2024, os moradores possam economizar e gastar com outras necessidades e prioridades, o dinheiro que atualmente é gasto com o pagamento de tarifas.