Versão 40 Ultra chega ao mercado com tela externa grande, enquanto o 40 convencional tem como diferencial a autonomia de bateria maior. Novos dispositivos vão concorrer com o Galaxy Z Flip 4, da Samsung.
A Motorola anunciou nesta quinta-feira (1) uma nova geração de celulares dobráveis. A empresa está lançando dois modelos, Razr 40 e Razr 40 Ultra, inspirados no icônico V3, que fez muito sucesso nos anos 2000.
Os novos dispositivos estão sendo lançados nos próximos dias nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina, Europa e Ásia.
Os valores não foram divulgados. A empresa apenas adiantou que, nos EUA, o Ultra será vendido por US$ 999 (cerca de R$ 5 mil, na cotação atual).
Motorola Razr 40 e 40 Ultra
Como o próprio nome sugere, o Razr 40 Ultra é o mais avançado da linha. Ele tem uma tela pOLED (dobrável) de 6,9 polegadas e uma externa de 3,6 polegadas com taxa de atualização de até 144 Hz, que deixa a navegação mais rápida.
A tela externa é o grande diferencial do Razr 40 Ultra em relação ao seu concorrente, o Samsung Galaxy Z Flip 4. Isso porque, no Motorola, esse painel externo pode ser usado para abrir aplicativos e responder e-mails, mensagens, usar mapas, entre outras possibilidades.
Segundo a empresa, “quando fechado, o Razr 40 Ultra é o smartphone dobrável mais fino da indústria”. Questionada sobre a durabilidade da tela dobrável e das dobradiças, a Motorola não deu detalhes.
Ele vem equipado com o processador topo de linha Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. A memória RAM é de 8 GB, enquanto o armazenamento interno é de 256 GB. Ambos os aparelhos saem de fábrica rodando o sistema operacional Android 13.
Já nas câmeras, são duas externas: principal de 12 megapixels e ultrawide com efeito macro de 13 megapixels. A frontal avança para 32 MP de resolução.
O Razr 40 perde a tela externa grande, mas há uma menor que é útil para ler notificações e checar a hora, por exemplo. A interna dobrável permanece em 6,9 polegadas como na versão mais potente.
A redução no tamanho do painel externo fez com que sobrasse mais espaço para a Motorola introduzir mais bateria, então a autonomia do Razr 40 tende a ser melhor em relação ao Ultra.
Já a câmera principal pode capturar imagens de 64 megapixels e a ultrawide em 13 MP. A frontal segue a receita do Ultra, produzindo fotografias de 32 MP.
O 40 Ultra estará disponível nas cores viva magenta (eleita a cor do ano pela Pantone), preto e azul. Já o 40 convencional poderá ser encontrado nos tons verde, azul, vanilla e roxo.