Evento do aplicativo de comunicação e relacionamento de condomínio terá uma demonstração do Metaverso, tecnologia de imersão 3D para que todos possam curtir a tendência do futuro
Os dez anos de fundação da empresa Myvillage – plataforma de comunicação, gestão, marketplace e controle de acesso para condomínios – serão comemorados em grande estilo, com um coquetel, no Privê do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), em Mogi das Cruzes. Será uma festa para 200 convidados, entre parceiros, clientes, amigos, prestadores de serviço e personalidades, que irão desfrutar de um coquetel completo, com música ao vivo, em um ambiente descontraído.
A noite terá, ainda, uma demonstração da tecnologia de imersão 3D, para que todos possam curtir a tendência do futuro, no metaverso, unindo os mundos real e virtual.
A inovação constante, a liderança dos diretores e a busca crescente por inovação trouxe o Myvillage até aqui e o CEO, Sidney Haddad, fala sobre a importância de se comemorar este grande feito: “Durante estes anos, o mais importante foi a criação de uma cultura empresarial onde todas as ações executadas pela empresa são com foco no cliente, o objetivo final é sempre agregar valor ao cliente final. Chegar aos dez anos, atendendo clientes em 16 estados do Brasil é um marco significativo para qualquer startup, pois 80% das startups no País fracassam nos primeiros anos de operação. O Myvillage foi uma empresa que atingiu o seu breakeven no segundo ano de operação e nunca precisou de investimento para sobreviver, todos os investimentos recebidos foram para criar novas funcionalidades que alavancassem os rendimentos”.
Todo empreendedor sabe da necessidade de se ter uma boa equipe para se chegar a uma empresa de sucesso, e Haddad fala sobre a equipe que integra o ‘time do Myvillage’. “Tudo isto, só foi possível graças a uma equipe de diretoria excepcional, cada um com conhecimento específico em uma área, que faz com que a empresa, apesar de ser de pequeno porte, tenha conhecimento suficiente para brigar de frente com as maiores do mercado”, pondera o CEO. Ao lado dele estão Daniel Maceira, responsável pela operação da empresa e inteligência artificial; Émerson Reis, responsável pela parte comercial; Ademir Pacheco, responsável pela interface de usuário; e Marcos Venilton, responsável por toda a parte de tecnologia. Além disso, a empresa tem, atualmente, 18 funcionários, dos quais 16 são técnicos.
Em clima de comemoração e muita emoção, Haddad relembra que o Myvillage surgiu de uma necessidade real vivida por ele mesmo, quando percebeu que não conhecia os seus vizinhos mais próximos do condomínio onde morava. “Eu fiquei por uma hora esperando para conversar com a gerente do banco, e, pasmem, descobri que ela era a minha vizinha”, diz o CEO.
E a evolução é crescente. O Myvillage ajustou toda a sua tecnologia para atender outros tipos de condomínios, além dos residenciais, como clubes, condomínios comerciais, centros empresariais e shoppings. Oportunidade de serviço que a área comercial do Myvillage observou (com demanda), e que até hoje não tem sido percebida por grande parte do mercado.
A princípio, o Myvillage foi criado como uma rede social para condomínios, para agregar os moradores do residencial. Com o passar do tempo, a plataforma foi se aperfeiçoando para oferecer um serviço mais eficaz, tornando-a, hoje em dia, a mais completa do mercado para o condomínio, simplificando tarefas do dia a dia e trazendo inteligência para processos repetitivos. “Cada vez mais, íamos percebendo a dificuldade que os síndicos possuem em administrar vários sistemas (controle de acesso, rede social, administradora, encomendas), todos descentralizados, e, nestes dez anos, nosso trabalho tem sido integrar todas as funcionalidades do condomínio em uma plataforma única de acesso com funcionalidades de comunicação. A nossa jornada de renovação tecnológica e implantação de processos no condomínio nunca termina, é uma evolução constante”, destaca Haddad, lembrando que o Myvillage tem uma capacidade de personalização em seu software, que traz um diferencial para cada um dos seus parceiros. “Hoje, há mais de 80 funcionalidades no aplicativo”, enfatiza.
O CEO faz um balanço da empresa nestes dez anos de serviço, em que muitos foram os desafios, como a implementação da solução de controle de acesso em nuvem ou qualquer tipo de impacto na falta de internet: “Como seria ter um sistema que roda em nuvem, mas também roda localmente sem a internet? Os desafios de desenvolvimento são enormes. Hoje, somos a única plataforma do mercado que permite essa utilização do sistema tanto de forma online quanto offline. Os nossos clientes estão cada vez mais exigentes e estão começando a tratar os condomínios como empresas (da forma que deve ser feito), buscando implementação de processos e sistema para que a troca de síndicos, administradoras e gestores, não influenciem nos processos básicos dos condomínios”.
Para os próximos anos, o Myvillage deve lançar a sua terceira atualização do aplicativo, mais moderna usando uma nova tecnologia, além de já estar trabalhando em integrações bem interessantes, como Google Home e Alexa. “Outras novidades aparecerão nos próximos meses, como a solução completa de telefonia para o condomínio sem utilização de ramais (GuruVoip), reconhecimento de documentos (GuruOCR), a nova versão do marketplace do Myvillage para trazer serviços e produtos personalizados para o condomínio. Nossa equipe também já trabalha na integração do nosso sistema de atendimento com o ChatGPT para melhorar a qualidade do atendimento e deixá-lo cada vez mais humanizado”, adianta o CEO Haddad.
Conheça mais sobre o Myvillage por meio do site: https://www.myvillage.com.br/