Mateus Sartori, músico, arquiteto urbanista, turismólogo, gestor cultural e empresário, agora será o titular da recém-criada Secretaria
Na segunda-feira (07), o novo secretário de Cultura e Turismo assumiu a nova Secretaria e já deu início ao processo de implementação de seu trabalho. Mateus Sartori, músico, arquiteto urbanista, turismólogo, gestor cultural e empresário, agora será o titular da recém-criada Secretaria que agora também engloba a estrutura do Turismo de Guararema.
As mudanças foram estudadas e elaboradas pela Prefeitura de Guararema e foram aprovadas pela Câmara Municipal, por meio de dispositivos legais.
Músico com seis álbuns lançados, autor do livro “Política Cultural: Uma Construção Coletiva”, Mateus Sartori atuou como Secretário de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes entre 2013 a 2020, foi o articulador na criação das Câmaras Técnicas Regionais de Cultura e Turismo da Região Alto Tietê e o representante regional na comissão de elaboração do Plano Estadual de Cultura de São Paulo. Foi fundador e vice-presidente do Conselho Gestor da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC).
“Estou muito feliz pelo convite do prefeito Zé, fiquei muito contente com a qualidade da equipe da Prefeitura e principalmente com o potencial da equipe técnica que montamos para a nova Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, explica o novo secretário Sartori. “Guararema tem um potencial gigante para fazermos um trabalho transversal com a Cultura, o Turismo e as demais Pastas. Vamos desempenhar um trabalho que pense no turismo como um caminho para melhoria da própria cidade com emprego, renda e oportunidades”, completa Sartori.
A antiga Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer foi desmembrada em Cultura e Turismo, que será comandada por Sartori, e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que segue no comando do secretário Sidnei Leal Santos. A estrutura do Turismo estava alocada na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, e agora se junta com Cultura para realizar trabalhos próximos.