Home Cidades O calote milionário de Guti que abandonou os alunos de Guarulhos à própria sorte; isso não pode se repetir, Gazeta ficará de olho

O calote milionário de Guti que abandonou os alunos de Guarulhos à própria sorte; isso não pode se repetir, Gazeta ficará de olho

por Texto Divulgação

O legado da gestão Guti em Guarulhos deixou um rastro vergonhoso de irresponsabilidade. O escândalo da falta de planejamento na compra e entrega de uniformes escolares expôs o completo desrespeito com as famílias e crianças da cidade. Uma dívida de quase R$ 50 milhões foi deixada para trás, uma conta pesada que agora impede a atual gestão de fornecer o básico: vestimenta para os alunos da rede municipal.
Essa incompetência não é apenas uma falha administrativa, mas um atentado contra o direito fundamental à educação. Como é possível que um governo, sabendo da necessidade de planejamento anual, tenha simplesmente ignorado a obrigação de garantir que 115 mil crianças tivessem seus uniformes e materiais no primeiro dia de aula? A negligência com o setor educacional demonstra que, para Guti e sua equipe, as crianças nunca foram prioridade.
Agora, a nova gestão precisa correr contra o tempo para minimizar os danos. O prefeito Lucas Sanches já iniciou o planejamento para que o problema não se repita em 2025. Mas e quanto a 2024? Pais e alunos terão que suportar as consequências da desordem herdada, enquanto a cidade paga a conta da incompetência do passado.
Guarulhos precisa de governantes comprometidos, que tratem a educação com a seriedade que merece. O que não pode acontecer é repetir os erros do passado e permitir que a população sofra com a falta de responsabilidade daqueles que deveriam zelar pelo futuro da cidade, o Gazeta vai ficar de olho.

Postagens relacionadas