Vivenciando uma grande revolução na área da saúde, a Prefeitura de Bertioga está avançando com as obras de ampliação e modernização do novo Hospital Municipal em ritmo acelerado. Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.
Nesta semana, as equipes estão atuando na ligação da subestação para as máquinas de ar-condicionado no piso técnico; no rejuntamento na fachada da lateral; instalação de pastilhas na fachada dos fundos e no topo do telhado; pintura na UTI e salas cirúrgicas; concretagem de calçada em torno do prédio; entre outros.
A obra prevê a integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.
Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.