Home Cidades Obras em rotatória avançam e árvores do Mercado do Produtor serão transplantadas

Obras em rotatória avançam e árvores do Mercado do Produtor serão transplantadas

por Redação Gazeta Popular

As obras na rotatória localizada próximo ao Mercado do Produtor entram em uma nova etapa nesta semana, com o avanço dos serviços para o alargamento do trecho da rua Carlos Baratino em que será construído um retorno. Durante este trabalho, será realizado o transplante de 17 árvores que estão plantadas no local que será ocupado pela nova pista para outros locais no Mercado do Produtor e para novos pontos do município.

A medida foi adotada para preservar as árvores existentes. Haverá também a necessidade do corte de três árvores não nativas da região, que não poderão ser transplantadas. Neste caso, será feita a compensação ambiental. Todos os levantamentos foram realizados de forma conjunta pelas equipes técnicas das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Proteção Animal e de Mobilidade Urbana.

Os trabalhos de transplante dos 17 jerivás serão feitos em conjunto pela empresa que está realizando as obras e pela equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal. As árvores serão replantadas no Mercado do Produtor e, se houver necessidade, na praça João Antônio Batalha, no Shangai. Todos os cuidados serão adotados para garantir o bem-estar das espécies.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Prefeitura, a atual rotatória será retirada do local. Para isso, será construída uma nova estrutura viária, que contará com semáforos e um retorno na rua Carlos Baratino, na lateral do Mercado do Produtor e será utilizado pelos motoristas que estão na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, em direção ao Rodeio, e desejam acessar a rua Manoel de Oliveira.

Os trabalhos estão sendo executados por uma empresa de empreendimentos imobiliários, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro.

As simulações realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.

Postagens relacionadas