Home Cidades Obras na rede de água avançam no bairro Meu Sossego para atender 250 moradores em Suzano

Obras na rede de água avançam no bairro Meu Sossego para atender 250 moradores em Suzano

por Texto Divulgação

O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou nesta terça-feira (14/05) os trabalhos que estão garantindo o prolongamento da rede de água para 58 residências do bairro Meu Sossego, na região norte, com o objetivo de atender cerca de 250 moradores. Os serviços implementados com recursos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) promoverão a ampliação da estrutura de abastecimento desta localidade em 2.899 metros, com a instalação de 58 ligações. As obras foram iniciadas em 29 de abril e deverão ser concluídas no final deste semestre.

Além do prefeito, a vistoria contou com a presença do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e dos vereadores Pedro Ishi, Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul; e José de Oliveira, o Zé Oliveira, além da equipe do vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt, e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista, Roberto Kobayashi. Por parte da Sabesp, participaram o gerente da Unidade de Gerenciamento Regional do Alto Tietê, Leonard Camargo Freire de Almeida; a gerente comercial, Caroline Carvalho; a gerente de Manutenção, Jocelma Gonçalves; e o engenheiro Eder Nunes.

O projeto contempla intervenções em um perímetro que envolve nove vias, incluindo as estradas do Rio Abaixo e Furuyama, assim como as ruas Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Sergipe, Amazonas, Pernambuco e Alagoas. Atualmente está sendo proporcionada a passagem de tubulação por meio de furo direcional, sem danificar o solo. As próximas etapas incluem a realização da solda de interligação e posteriormente o cloreamento, que consiste na colocação de cloro, para que possam ser instaladas as ligações planejadas. Ao todo, a Sabesp investirá R$ 230 mil para a execução das atividades, que estão sob a responsabilidade da empresa Zigurate Construção.

Uma das moradoras do bairro, Marlene Barbosa, revelou que a chegada dessa obra era aguardada por todos. “Moro na rua Espírito Santo há 31 anos e acompanho a situação dos vizinhos, que dependem do poço ou compram água. Não vou nem acreditar quando for abrir a torneira. É uma grande conquista”, disse ela.

O secretário afirmou que as obras estruturais conduzidas pela pasta estão transformando a vida dos moradores. “É uma grande satisfação poder ver a implementação de projetos que melhoram substancialmente a qualidade de vida dos moradores. Por isso, nos empenhamos em viabilizar os serviços essenciais à nossa população, como o prolongamento da rede água para cada vez mais residências”, declarou Oliveira.

Por sua vez, o prefeito pontuou que a administração municipal busca olhar para cada localidade de Suzano com a atenção devida, mobilizando os esforços necessários para garantir mais dignidade à população. “Fazemos questão de acompanhar de perto os avanços proporcionados pelo trabalho que tem sido feito em prol de nossa cidade. Os moradores mereciam essa conquista e agora poderão desfrutar deste serviço, que tanto vai impactar de forma positiva na rotina de todos”, enfatizou o chefe do Poder Executivo suzanense.

Mais abastecimento
Em 2023 foram executadas no bairro Recreio Rio Bonito, em Palmeiras, região sul da cidade, obras que garantiram a construção de uma rede de água de 1,7 mil metros e uma rede de esgoto de 1,5 mil metros de extensão, atendendo cerca de 600 moradores das 140 casas situadas no perímetro envolvido pelas ruas Um, Três, Rio Bonito, Campestre e Érica.

Em 2022, o trabalho de expansão da estrutura de abastecimento já havia alcançado os bairros Caulim e Jardim Novo Horizonte, também em Palmeiras. Na oportunidade, o serviço contemplou 554 ligações e 12,7 quilômetros de rede construída, garantindo mais dignidade para as famílias e a eliminação de 17 caixas d’água da região. Só no Caulim, foram dez quilômetros de tubulações e 14 reservatórios encerrados. Já no Jardim Novo Horizonte, foram 2,7 mil metros de rede nova, eliminando três caixas d’água.

De acordo com a Sabesp, desde 2021, os serviços de expansão da rede de água em 31,7 quilômetros, atendendo 5 mil famílias em toda a cidade.

Postagens relacionadas