Definitivamente no gosto dos paulistas, a São Paulo Oktoberfest, em sua quinta edição, mostrou mais uma vez a importância de se difundir a cultura em todos os cantos do pais. A tradicional festa alemã , realizada pela segunda vez no Ginásio do Ibirapuera, atraiu grande público, que pode se divertir com muita música, comidas típicas e claro, o imbatível chopp na caneca.
O entorno do ginásio é composto por diversas barracas, nas quais o público pode conhecer um pouco mais das comidas alemãs, como o Currywurst, uma porção generosa de salsichas ao molho, que vem em um copo com um pedaço de pão, e que era a mais procurada entre os visitantes. Vale o destaque também a Costela 3 Queijos e o Hot Dog Alemão (Pâo bricohe, salsicha Berna e mostarda escura alemã).
Entre os chopps, um dos principais atrativos da festa, o público podia se deparar com os mais diversos tipos, como Ipa, Lagunitas, Weiss, Escuro, Claro, Bock e um dos mais inusitados, o Blue Moon, feito com cascas de laranja.
Dentro do ginásio, a galera se reunia para curtir shows dos mais diversos estilos musicais. Mumuzinho, Planta e Raiz, É o Tchan, Felipe Araújo, foram alguns dos artistas que sacudiram a galera, entoando seus hits de sucesso, e deixando o público entusiasmado e com o gostinho de quero mais. A festa terá sequência nesse fim de semana, com show do Ira, Di Propósito e o encerramento será no dia 22, com a banda Falamansa. Vale a pena conferir.