Home Cidades Parceria de Sucesso ou repetição do passado? Novamente, Pernoca e Gian estão aliados no cenário político de Poá

Parceria de Sucesso ou repetição do passado? Novamente, Pernoca e Gian estão aliados no cenário político de Poá

por Texto Divulgação

Nesta terça-feira, 23, o Secretário de Obras e Governo de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, recebeu o título de cidadão Itaquaquecetubense na Câmara dos Vereadores com a presença de diversas autoridades políticas da região.

Dentre as diversas autoridades presentes na solenidade, o ex-prefeito de Poá, Gian Lopes, esteve juntamente com vereador e pré-candidato à prefeito, Diogo Pernoca. Recentemente, Gian se filiou ao Republicanos, partido coordenado regionalmente por Barbosa e aliado de Pernoca no pleito eleitoral Poaense deste ano.

Segundo informações de bastidores, Gian Lopes é pré-candidato à vereador e deverá ser forte aliado de Pernoca durante as eleições que se aproximam, inclusive, ambos já circulam pelas ruas juntos, para angariar apoio político ao pré-candidato do Podemos, todavia, nas redes sociais, Pernoca não deverá evidenciar tanto o seu aliado,  que não obteve elevada aprovação durante o mandato de prefeito.

O ex-prefeito trouxe alguns nomes de sua antiga gestão (rejeitada por Poá nas urnas em 2020) para apoiar Diogo Pernoca, dentre eles, Humberto Martins, que foi secretário de educação, braço direito de Gian durante o mandato e possível vice que poderá ser anunciado nesta quinta-feira, 25, durante o lançamento oficial da pré-candidatura.

Enquanto vereador, Pernoca era aliadíssimo de Gian Lopes e durante o seu mandato ‘falou’ amém para diversas ações do ex-prefeito, dentre elas, o fechamento da pediatria, que afetou milhares de crianças Poaenses e apoio ao empréstimo milionário que seria feito em 2019 enquanto Poá começava a enfrentar uma forte crise financeira após a saída do Banco Itaú, que representava 40% do orçamento municipal.

Desta forma, fica o questionamento, essa parceria será benéfica para Poá ou seguirá rumos antigos para seguir afundando a cidade no buraco? Será que os munícipes vão apoiar nas urnas essa parceria que não deu certo na primeira vez? A conferir.

Postagens relacionadas