O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizou, na terça-feira (23), a primeira reunião de trabalho para a organização da Campanha do Agasalho 2024. A ação, iniciativa do Fundo Social, contou com a presença de representantes das secretarias da Prefeitura e empresas como Unimed, além dos vereadores Cal e Regininha e do vice-prefeito Ricardo Piorino.
A equipe do Fundo Social abriu os trabalhos explicando os objetivos da campanha deste ano, mostrando um resumo das ações realizadas em anos anteriores, apresentados pelos representantes do Fundo Social, Simone Gasparin e Ezequiel Braça.
“Recebemos informações do Cptec Inpe de que neste ano teremos um inverno rigorosíssimo, por isso queremos agir preventivamente, realizando a arrecadação nos meses de maio e junho”, explicou a assessora Simone Gasparin.
“Estamos organizando nossa campanha e todas as instituições que se interessarem em ser nossas parceiras, como pontos de coleta ou em que puderem colaborar, podem nos procurar no Fundo Social, que serão bem-vindas”, destacou Ezequiel Braça.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, explicou que a intenção é fazer uma grande campanha de arrecadação, assim como era realizada antes da pandemia da Covid-19. “Percebemos que de alguns anos para cá, principalmente após a pandemia, diminuiu o número de arrecadação e de empresas interessadas na parceria para essa campanha. Contudo, a necessidade da população ainda existe, por isso, convidamos a todos para unirem forças conosco e realizarmos uma grande arrecadação de roupas e principalmente de cobertores, que é uma solicitação crescente que tem chegado até o Fundo Social”, afirmou a presidente.
A intenção do Fundo Social de Solidariedade é realizar a arrecadação nos bairros, em dias e locais ainda a serem definidos, e também contar com pontos de arrecadação por toda a cidade.
O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2024 será no dia 21 de maio, na Praça do Quartel. O slogan deste ano é “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”.
Para o vice-prefeito Ricardo Piorino, a preocupação com as pessoas que mais precisam tem que ser constante. “A organização desta campanha é o momento em que nos tornamos uma família para ajudar a quem precisa. O Fundo Social faz um trabalho sério e tem uma preocupação constante em acolher e ajudar. Estamos juntos nessa luta, vamos procurar fazer o melhor possível para o próximo e todos estão convidados a virem com a gente”, afirmou Piorino.