A convenção do PL, PSD e MDB, realizada na manhã de segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, confirmou Mara Bertaiolli (PL) pré-candidata a prefeita e Téo Cusatis (PSD) pré-candidato a vice. Os partidos integram a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que abarca, ainda, Republicanos, União Brasil e Progressista.
Durante seu pronunciamento, Mara se posicionou de maneira contundente quanto à atuação da mulher na Política e destacou sua participação na administração da cidade, lado a lado com o marido, então prefeito de Mogi das Cruzes por oito anos:
“Trabalho desde os 17 anos. Estudei, me formei. Abdiquei da minha vida profissional como educadora para trabalhar ao lado do meu marido (o ex-prefeito Marco Bertaiolli) na gestão de nossa cidade. Participei das principais decisões e, em paralelo, me debrucei, com muita seriedade e responsabilidade, ao Social. Foram oito anos de muito trabalho, de entrega – período em que Mogi cresceu e se desenvolveu. Ai de que falar que eu não tenho experiência! Agora, nossa missão é fazer com que a cidade volte a ser o que era – com mogianidade, qualidade de vida e os serviços públicos funcionando de verdade”.
Mara deixou claro que sua pré-campanha e campanha serão marcadas por debate propositivo e que o plano de governo está sendo elaborado junto à população, durante encontros presenciais e por meio do “Fala Aí, Mogi”, aplicativo no qual os cidadãos enviam sugestões ou indicam áreas que precisam receber melhorias na cidade. Há, ainda, uma equipe técnica engajada na organização e no aperfeiçoamento das propostas.
Ex-secretário municipal de Mogi e vice na chapa majoritária do PL nas eleições municipais de 2024, Téo Cusatis reforçou, durante a Convenção, que a Saúde é uma seara que tem sido um “grande gargalo” para a população. A proposta da dobradinha PL/PSD é fazer com que a cidade volte a oferecer serviços de qualidade e atendimento digno aos mogianos que dependem do atendimento público médico. Cusatis ainda lembrou a construção do Hospital Municipal de Braz Cubas – projeto que saiu do papel graças à parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal:
“Temos visto o quanto a Saúde de Mogi precisa de atenção. Nossas gestões deixaram muitos equipamentos públicos funcionando. Hoje, infelizmente, a gestão dessas unidades não é boa; deixa a desejar. O atendimento não chega na ponta. As pessoas reclamam, e com razão. Há precariedade, e não falo isso com nenhuma alegria”.
Chapa forte
A Convenção desta segunda-feira também oficializou os nomes dos 72 pré-candidatos a vereador do PL, PSD e MDB. No total, a coligação “Compromisso e Amor por Mogi” vai lançar 144 postulantes ao Legislativo, incluindo os definidos na Convenção das siglas Republicanos, União Brasil e Progressistas, no sábado, dia 20.
O evento realizado na manhã de hoje contou, ainda, com a participação de Marinês Piva, Mauro Araújo, Hugo Buani, Jefferson Borges e Bruno Adler, presidentes, respectivamente, dos Diretórios Municipais do PSD, MDB, Republicanos, Progressistas e União Brasil de Mogi das Cruzes.