Caged confirmou que durante os dois primeiros meses deste ano a cidade teve um total de 2.541 admissões, contabilizando um saldo positivo de 405 vagas geradas
O município de Poá registrou um saldo positivo de 405 empregos gerados nos primeiros dois meses deste ano, conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho.
Durante o período de janeiro a fevereiro, o município registrou 2.541 admissões e 2.136 baixas na carteira profissional, resultando em um saldo positivo de 405 vagas, colocando Poá em terceiro lugar no Alto Tietê, atrás apenas das cidades de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.
Para a prefeita Marcia Bin os dados indicam que a cidade está no caminho certo para o desenvolvimento socioeconômico. “São números extremamente positivos para o nosso município. Estamos nos destacando na região, sendo uma das principais cidades na geração de empregos formais. Seguimos com o foco de alavancar ainda mais o mercado de trabalho em Poá, pois sabemos da importância em gerar oportunidades para nossos munícipes”, salientou a chefe do Executivo municipal.
“Com o apoio da prefeita Marcia Bin, estamos conseguindo desenvolver um excelente trabalho na geração de empregos, e os dados confirmam isso. As estratégias adotadas pela Administração Municipal tem surtido efeito. Devemos seguir promovendo capacitação e qualificação para os poaenses, já que dessa maneira será possível obter um índice ainda maior”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.
Os setores que mais se destacaram neste balanço foram “Serviços” com saldo positivo de 219 contratações, “Indústria” com 384 admissões e “Construção” com 116 novos empregos.