Acervo será composto por 23 quadros de autoria de artistas poaenses, além de quatro manequins com vestimentas afro
Em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado todo o dia 20 de novembro, a Secretaria de Cultura de Poá promove a Exposição “Consciência Negra”, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, entre os dias 20 e 30 de novembro. A abertura do evento será no dia 20 de novembro (sábado), às 18 horas, e vai contar um acervo de 23 obras de autoria de artistas poaenses, bem como quatro manequins com vestimentas afro.
Segundo o responsável pela Pasta, Ariel Borges, a data é muito importante porque marca a necessidade das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no País, além de falar sobre os avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira.
“Reunimos obras de seis artistas do município para fazer esta exposição. É difícil aceitar que, em pleno século 21, ainda tenhamos que conviver com a descriminação racial, por isso resolvemos promover esta exposição com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e, claro, para chamar a atenção às questões de desigualdade racial que, infelizmente, ainda fazem parte do nosso cotidiano’, disse.
O acervo é composto por obras realizadas pelos artistas poaenses Geraldine Mariano, Miriam Deise Ferreira da Silva, Maria do Carmo Souza Silva, Samara Cristina da Conceição Santos, Euzébio do Carmo e Sammira Helena da Conceição Santos. “São belíssimas peças que deixarão o nosso Teatro Municipal muito mais bonito durante os dias de exposição. Agradeço a prefeita Marcia Bin que, ao ser informada sobre o nosso projeto, deu total apoio para que colocássemos esta Mostra à disposição da população”, afirmou Ariel.
A exposição é aberto ao público e será realizada nos dias 22 a 26 e 29 e 30 de novembro, das 9 às 17 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, 331, Centro.