Nesta semana, o prefeito Caio Cunha revelou ao Gazeta Popular que já estava praticamente tudo certo sua filiação ao Progressistas para a disputa da eleição municipal deste ano, inclusive, o chefe do executivo mogiano chegou a elogiar positivamente o presidente estadual da sigla, Maurício Neves.
Mesmo com praticamente tudo selado entre Caio Cunha e PP, nesta sexta-feira, 01, a reportagem do Gazeta Popular recebeu a informação que a filiação do prefeito Mogiano ao Progressistas não deverá ocorrer por interferência direta nos bastidores de Valdemar Costa Neto, Presidente nacional do Partido Liberal (PL).
Valdemar possui uma excelente relação com os principais representantes do PP, principalmente com Ciro Nogueira, e conseguiu costurar nos bastidores o posicionamento do partido em favor da possível candidatura de Mara Bertaiolli.
Desta forma, Caio Cunha neste primeiro momento deverá seguir no Podemos e buscar outras siglas para apoiá-lo no período eleitoral deste ano.
Fato é, que o Progressistas escorrega na palavra com o prefeito e deixa nítido que não possui plano nenhum para crescer no estado, haja vista, que praticamente fecha as portas para o chefe do executivo de uma das maiores cidades de São Paulo e com extrema importância na região do Alto Tietê.