Home Cidades PRÉDIO DO INSS DE ARUJÁ TEM OBRAS RETOMADAS E PREVISÃO DE ENTREGA É PARA MARÇO DE 2023

PRÉDIO DO INSS DE ARUJÁ TEM OBRAS RETOMADAS E PREVISÃO DE ENTREGA É PARA MARÇO DE 2023

por Douglas Spada

Na tarde de segunda-feira (15) foi assinado pelo prefeito Dr Camargo o “Autorizo” para retomada das obras do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O ato foi realizado durante uma visita técnica em que o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, Bruno Hikari, e do engenheiro da empresa responsável pela obra, Pedro Shigueo Yoshimoto Junior. O prefeito Dr Camargo destacou que a entrega do equipamento público está prevista para março do ano que vem.A unidade do INSS fica localizada na rua Albuquerque Lins, esquina com a rua Carlos de Campos, no Centro, e contará com uma área construída de 329 metros quadrados, devidamente equipada para atender a população arujaense. O espaço terá duas salas de perícia, cinco servidores para atendimento e comportará até 35 pessoas sentadas.Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico são atendidas nas dependências do PAT/Arujá Emprega (na parte de orientação previdenciária), diariamente, em média, 48 pessoas, enquanto a média mensal vai de 914 a 1.049 atendimentos, e os serviços oferecidos são: orientação e juntada de documentos no site da Previdência Social, cálculo e emissão de carnê GPS, auxílio geral aos aposentados via aplicativo “Meu INSS”, consulta e agendamento de perícias e auxílio ao atendimento 135. “A agência do INSS é um pleito antigo da população e as obras estavam paralisadas. Estimamos que, até março do ano que vem, a construção esteja concluída e o prédio seja inaugurado para atender os mais de 11 mil munícipes, que recebem algum tipo de benefício do INSS. Portanto, sem dúvida, trata-se, assim como aconteceu com o Poupatempo que inauguramos recentemente na cidade, de um serviço extremamente importante e urgente no nosso município e que agora, finalmente, foi retomado na nossa gestão”, complementou o chefe do Executivo Municipal.

Postagens relacionadas