As Emeb’s estão localizadas nos bairros Jardim Santa Helena, Jardim Nova Poá, Vila Júlia e Jardim Madre Ângela; obras devem ter início nos próximos dias
Quatro escolas da rede municipal de ensino de Poá serão reformadas nos próximos dias, após a assinatura da ordem de serviço realizada pela prefeita Marcia Bin. Os serviços têm como finalidade promover a melhoria da estrutura dos equipamentos e, ao mesmo tempo, oferecer mais conforto e qualidade aos alunos.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, as Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Professora Edi Greenfield (Jardim Santa Helena), Professora Walkíria Jannoni Vieira (Jardim Nova Poá), Manoel da Silva Oliveira (Vila Júlia) e Doutor João Pedro de Almeida (Jardim Madre Ângela) apresentam diversos problemas estruturais e, por este motivo, compõem este pacote de obras na área da Educação.
“São serviços que envolvem pintura, tratamento de fissuras das estruturas, impermeabilização, revisão dos telhados, bem como de calhas e rufos, entre outras. Na verdade, cada unidade contará com um serviço específico de acordo com a sua necessidade”, explicou o responsável pela Pasta.
O objetivo, segundo a secretária de Educação, Simone Lacerda, é realizar os serviços sem ter a necessidade de interromper as aulas e, desta forma, não prejudicar o ensino dos alunos. “Já foram realizadas reformas em outras unidades, no início deste ano, e não foi preciso paralisar as aulas. Vamos seguir desta mesma maneira e, assim, reformamos o equipamento público sem causar danos ao ano letivo”, destacou.