Solicitações foram feitas diretamente ao governador João Doria; obras deverão sair do papel ainda neste ano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, aproveitou um encontro com o governador João Doria na segunda-feira (24/01), em Ribeirão Pires, para reforçar os pedidos de abertura do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) e de construção de uma alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), limite com Poá.
Na oportunidade, Doria, acompanhado de secretários estaduais, destacou que ambos os pedidos estão sendo atendidos. Sobre o HC, por exemplo, o responsável pela gestão da Saúde estadual, Jean Gorinchteyn, disse que o processo está em fase final de contratação de profissionais para a abertura definitiva da unidade.
Quanto à construção da alça de saída do Rodoanel, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o projeto técnico está em elaboração, já tendo concluído o projeto funcional.
“Essa é a última etapa antes da licitação e do início das obras. Por isso, estamos ansiosos para tirar mais essa demanda do papel e trazer mais conforto a todos. Agradeço a todos do governo do Estado pelo apoio, principalmente por entenderem a importância de ambos os equipamentos para Suzano”, disse Ashiuchi.
Para finalizar, o chefe do Executivo suzanense parabenizou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, pelas conquistas para a cidade. “Quando uma cidade que faz limite com Suzano ganha recursos, impacta e beneficia a todos da região. Cumprimento o prefeito Clóvis por mais essas conquistas”, finalizou.