Home Cidades Prefeito de Suzano solicita apoio de ministro para construção do Hospital Federal

Prefeito de Suzano solicita apoio de ministro para construção do Hospital Federal

por Redação Gazeta Popular

Afora a unidade de saúde, Rodrigo Ashiuchi ainda destacou outras demandas para a cidade, entre elas as obras viárias importantes para o desenvolvimento do município

O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu na tarde do último sábado (15 /04) com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em evento realizado na cidade de Arujá. Durante o encontro com o representante de Brasília, o chefe do Poder Executivo suzanense reforçou as principais demandas da cidade para o recebimento de aporte da União, entre elas estão o Hospital Federal e importantes obras viárias no entorno do novo equipamento em construção, entre os bairros Jardim Monte Cristo e Cidade Cruzeiro do Sul.

O diálogo com o ministro ocorreu durante agenda promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), contando também com a presença do secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi. Na oportunidade, a dupla suzanense destacou a relevância do novo Hospital Federal, com abrangência regional, reforçando o pedido de celeridade na liberação de verbas para a conclusão das obras.

Atualmente, a construção do equipamento está em 33,5% de conclusão da primeira etapa, que compreende a implantação de um novo Pronto-Socorro (PS) para atendimento de Urgência e Emergência. Ao todo, o projeto prevê a ocupação de uma área estimada em 45 mil metros quadrados, no cruzamento entre a rua Sete de Setembro e a avenida Senador Roberto Simonsen, sob o valor de R$ 64.937.436,11, contando com o aporte do governo federal para o empreendimento.

“Apresentamos um ofício reforçando a importância do Hospital Federal em Suzano, com relevância e projeção regional para todas as demais cidade do Alto Tietê. Seguimos confiantes neste projeto, com a expectativa de conclusão para 2024. Além disso, destacamos também as obras viárias para a região do entorno, contemplando a liberação de recursos para serviços nos trechos entre a rua Turquesa, a rua Sete de Setembro e a travessia da avenida Senador Roberto Simonsen até a alameda Meyer Joseph Nigri; na travessia da avenida Paulista com a rua José de Almeida; e também o prolongamento da Roberto Simonsen”, explicou o prefeito.

Outro pedido levado ao ministro foi quanto ao apoio federal para a construção da nova alça de acesso do viaduto Leon Feffer, além de melhorias para toda a extensão da avenida Jorge Bei Maluf. “Agradeço ao ministro por acolher nossas demandas, se comprometendo a analisar todos os itens. Todo suporte para o desenvolvimento será bem-vindo. Traçamos estratégias sempre pensando no resultado final, que é o bem comum de toda a população. Essa é a política do bem e quem ganha é o cidadão suzanense, com mais saúde, agilidade e qualidade no serviço público”, garantiu Ashiuchi.

Por sua vez, o ministro destacou que é de seu interesse contribuir com a construção da unidade. “Participei do lançamento do projeto do hospital quando ocupei um cargo no ministério em anos anteriores, então para mim seria importante ver a conclusão da unidade que vai beneficiar Suzano e as demais cidades da região”, afirmou o chefe da pasta.

O encontro regional com o ministro Padilha no Alto Tietê foi liderado pelo vice-presidente do Condemat e prefeito de Arujá, Luiz Camargo, contando ainda com demais prefeitos da região e com os deputados federais Marco Bertaiolli, Rodrigo Gambale e Alencar Santana, além dos deputados estaduais Jorge do Carmo e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.

Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano

Postagens relacionadas