Com o objetivo de promover educação com equidade nas escolas, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos participou do primeiro encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann, nos dias 27 e 28 de junho, no bairro Perdizes, na capital. A ação reuniu 232 diretores, técnicos e secretários de Educação dos municípios de Aiuruoca, Arantina, Novo Horizonte, Paulínia, São Vicente e Três Lagoas.
Ferraz teve como representantes 45 diretores das unidades municipais, quatro coordenadores e duas supervisoras. Após uma série de encontros virtuais que iniciaram no mês de março, os participantes trocaram experiências de forma presencial. A expectativa da formação é contribuir para reduzir as desigualdades entre as escolas e dentro delas, promover aprendizagem e desenvolvimento integral com equidade e o melhor uso de dados para embasar tomadas de decisão.
“É uma grande alegria para nossa cidade participar do programa e compartilhar diversos saberes, além de permitir reflexões para a transformação pessoal e coletiva com exercícios práticos de priorização a partir de problemas reais enfrentados pelas redes e escolas. Nossa educação ferrazense merece e precisa desse olhar mais afetivo”, destaca a titular da pasta, Paula Trevizolli.
O Centro Lemann é uma organização independente inspirada pelo município de Sobral, no Ceará, referência na educação nacional. A Formação de Lideranças possui abrangência nacional e atua em 49 redes municipais, com duração de 2 anos letivos e carga horária total de 360 horas.