Novos bolsistas foram chamados para atuar pela Secretaria de Saúde, sendo 10 diretamente na Pasta e dois para o Cebeap
A Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho de Poá convocou mais 12 pessoas para integrar a Frente de Trabalho Municipal, por meio do Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. Desta forma, o município conta agora com 112 bolsistas atuando, em sua grande maioria, na zeladoria da cidade.
Os novos beneficiários foram chamados para atender a demanda de limpeza da Secretaria de Saúde, sendo 10 bolsistas para a Pasta e dois para o Centro de Endemias e Bem-Estar Animal (Cebeap). “O objetivo da prefeita Marcia Bin, sempre foi de contratar mais bolsistas, mas diante dos problemas financeiros da cidade, a Administração Municipal se viu limitada a 100 vagas. Temos o objetivo de convocar mais munícipes, sempre que houver a possibilidade e necessidade”, afirmou o secretário da Pasta, Alcides Leme Silva Junior.
Entre os 112 bolsistas da programa municipal, 80 foram direcionados para a realização da zeladoria da cidade e os demais, distribuídos entre secretarias e departamentos da Administração Municipal. A Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.
“Vale ressaltar que o benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Além da bolsa e cesta básica, o selecionado também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, disse o secretário.