Assinatura foi realizada pela prefeita Marcia Bin e pelo presidente do Conselho, Vinicius MarcheseMarinelli, na terça-feira (25/01), na unidade poaense
A Prefeita Marcia Bin assinou na tarde de terça-feira (25/01), o acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), na unidade regionallocalizada no município de Poá. O convênio permite o compartilhamento de informações, com foco no aprimoramento da fiscalização de obras, projetos e serviços no município.
Participaram do ato o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli, o diretor administrativo, Joni Mattos, e o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Poá,Vinicius Rodrigues Macedo. Também estiveram presentes o secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, Ricardo Leão, e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada.
Esta é a primeira vez que Poá firma convênio com o Crea-SP que terá 12 meses de vigência, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. “A ideia é trabalharmos em conjunto com intenção de que empreendimentos imobiliários sejam fiscalizados e orientados, evitando prejuízos à sociedade, principalmente, na questão da segurança dos imóveis e de seus proprietários. Agradecemos muito pela parceria com este conselho tão importante”, enfatizou a prefeita.
“Esse convênio da Administração Municipal com o Crea-SP é muito importante no exercício dessa atividade, visto que será um auxílio a mais para podermos ampliar e estender este trabalho em nossa cidade. Além disso, poderemos contartambém com toda a equipe da autarquia para garantirmos o cumprimento da legislação em defesa da sociedade”, ressaltou Leão.
O Crea-SP é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. “Agradecemos à prefeita Marcia Bin pela intenção de utilizar o conselho como uma extensão do Executivo. Com o termo de cooperação, os dois ganham, visto que o Crea conta com o trabalho de mapeamento da Prefeitura, ou seja, indica onde é mais importante a nossa presença, e por sua vez, a Prefeitura conta com profissionais habilitados para este trabalho”, disse Vinicius Marchese.