Home Cidades Prefeitura e Câmara de Arujá dão nome à área de convívio social

Prefeitura e Câmara de Arujá dão nome à área de convívio social

por Texto Divulgação

No último sábado (05), a Prefeitura de Arujá realizou uma rápida solenidade, dentro do condomínio Arujá V, na área de convívio social próxima ao lago, que recebeu o nome de “Marco Antonio de Souza”. O espaço fica localizado entre a rua Benedito Manoel dos Santos, próxima ao nº 850, a rua Cianita, perto do 882, e a rua Amazonita, na altura do 739.

O Projeto de Lei nº 173/2023, de autoria do vereador Vinícius Pateta, foi sancionado pelo chefe do Executivo Municipal, o prefeito Dr Camargo, tornando-se a Lei 3.562, de 17 de abril de 2023, que deu nome oficialnente ao belo jardim.

Marco Antonio ou Marcão Despachante, como era conhecido, foi um comerciante que atuou há muitos anos no Município e fez parte da diretoria do condomínio Arujá V, além de ter se engajado em ações sociais em Arujá e em São Paulo.

Para o prefeito Dr Camargo, a homenagem é mais do que merecida, pois ele tinha como lema “Viver para servir ao próximo”.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito, dos secretários municipais de Governo, Rogério da Padaria, e de Serviços, Rodolfo Machado, o autor do projeto e os vereadores, amigos e representantes da Associação do condomínio V e a família do homenageado, que se emocionou bastante ao falar dele antes do descerramento da placa.

 

Confira a biografia do homenageado, constante no projeto de lei:

 

Marco Antonio de Souza ☆21/07/1963 † 21/12/2022

Marco Antonio de Souza nasceu em 21/07/1963, na cidade de São Paulo, filho de dona Carmen Soler de Souza e do Sr. João Silvino de Souza, instalou-se e consagrou-se como despachante, com seu escritório em Ermelino Matarazzo. Chegou em Arujá em 1998, na construção da casa de um amigo e logo nasceu o desejo de aqui viver. Em 2005 adquiriu um terreno para construir sua casa, e em 2008, passou a morar em Arujá.

Marco sempre foi comunicativo e dedicado em conhecer e ajudar pessoas, participava de ações sociais em Arujá e São Paulo, deixando na lembrança de muitos, histórias marcantes de seus feitos. Comerciante, atuou por 40 anos no mesmo local e ficou conhecido por inúmeras pessoas por sua confiança e dedicação, que era transmitida. Ficou conhecido como “Marcão Despachante“. Também fez parte da Diretoria do Condomínio Arujá 5, primeiro como diretor de segurança e, atualmente, cono diretor tesoureiro. Ainda em seus feitos, atingiu o cargo de venerável mestre na Loja Maçônica Caridade e Amor, onde ali executou grandes obras junto aos seus queridos e amados irmãos. Marco era casado com Rosângela Adelina Gumieri de Souza, por 35 anos, e tiveram três filhos: Arthur Gumieri de Souza, Gustavo Gumieri de Souza e Enzo Gumieri de Souza. Seu exemplo de vida, afeto e amor ficarão eternamente nos corações da família.

Marco, Marcão Despachante, Marco Antonio, ficará para sempre na memória daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo.

Postagens relacionadas