Home Cidades Prefeitura inaugura Vila Gastronômica em Arujá

Prefeitura inaugura Vila Gastronômica em Arujá

por Texto Divulgação

Um projeto ousado e muito charmoso acaba de criar uma minicidade de delícias no coração de Arujá. É a Vila Gastronômica, inaugurada pelo prefeito Luis Camargo, na noite de terça-feira (06), na Vila Pedroso. A área de cerca de 3 mil metros quadrados foi integralmente revitalizada, com a instalação de pisos intertravados, luminárias com potente iluminação em LED, paisagismo e a remodelação da praça para ampliar a área de convivência e acolher com maestria os 20 estabelecimentos comerciais locais que oferecem opções culinárias diversificadas. Tudo, com a segurança de modernas câmeras de videomonitoramento, implantadas em pontos estratégicos, e Wi-fi livre.

“Estamos dando um salto qualitativo para honrar a população com um agradável espaço de lazer e para movimentar a economia arujaense, multiplicando empregos e renda proporcionados pelo incremento do turismo”, sintetizou o prefeito Dr. Camargo. Assim como os comerciantes do novo espaço – que festejaram a noite oferecendo preços promocionais, ele nutre grandes expectativas quanto à ampliação do movimento de consumidores na Vila Gastronômica. 

As obras foram executadas pela Prefeitura de Arujá com o auxílio de convênio federal, viabilizado com recursos financeiros de emenda parlamentar do então deputado federal, atual secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que participou da solenidade, definindo a concretização do projeto como a realização de um sonho. “É um marco histórico para o Alto Tietê! Imaginei menos do que estou vendo. A gastronomia une a família, une a sociedade. E este espaço presenteia a população de Arujá com uma mesa magnífica de conquistas”, expressou-se o representante do governo paulista, ao aplaudir Dr. Camargo e os vereadores da Câmara Municipal.

Para garantir ainda mais comodidade aos visitantes, a Avenida Angelo Anunciato Neto, principal eixo de acesso ao recém-lançado ponto turístico, recebeu asfaltamento em seus 600 metros de extensão, uma ciclofaixa, iluminação e demarcação de vagas de estacionamento, além da implantação de acessibilidade da ponte sobre o Rio Caputera, que liga a via à Vila Gastronômica. 

O presidente do Legislativo arujaense, Abelzinho, ressaltou ser “um orgulho trabalhar ao lado do prefeito por uma cidade melhor”. 

“O mais importante é ver a população feliz. É para isto que a gente trabalha”, assinalou o secretário de Serviços, Rodolfo Machado, representando o secretariado municipal. A palavra “empatia” foi pinçada por ele como ordem máxima do prefeito que sempre orienta os colaboradores da Prefeitura a se colocarem no lugar do munícipe.

Após a inauguração da Vila Gastronômica, o recado musical veio na voz impecável da cantora Aline Paiva e banda. O evento integra a programação de aniversário de Arujá, 171 anos de história e 64 anos de emancipação política. A agenda de festividades, construída com o tema “Tempo de Conquistas, reúne, além de eventos socioculturais e esportivos, mais de 20 entregas de obras e serviços em diferentes áreas. 

“Os investimentos atendem aos anseios da população arujaense, nossa principal consultora”, classifica o prefeito, ao enfatizar que a atual gestão persegue a meta de resgatar no munícipe o “orgulho de ser arujaense”.

 

 Homenagem

Apresentada como a nova avenida da Vila Gastronômica, a via traz o nome de um paulistano que adotou Arujá como sua cidade. Filho de Clécia e Januário Anunciato, o esportista Angelo Anunciato Neto foi assíduo jogador do União Arujaense, tendo crescido e estudado em Arujá onde cultivou um batalhão de amigos. Faleceu em 1969, num trágico acidente automobilístico. Sua história de abnegação e amor à Cidade justificam a homenagem. Representando a família do homenageado, seu irmão, João Vani, e a esposa, Lizete Anunciato, receberam flores.

 

Sonho antigo

A ideia de implantar a Vila Gastronômica remonta ao ano de 2015. Na época, o advogado Luis Camargo e um grupo de empresários, auxiliados pelo atual secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, pediram ajuda ao então deputado federal Roberto de Lucena. “Dr. Camargo nem era prefeito, mas sempre esteve preocupado em melhorar a qualidade de vida em Arujá. Ouvi a proposta e achei muito interessante, com o condão de alavancar o turismo gastronômico na Cidade e brindar a população com todos os benefícios que ele gera”, conta o secretário estadual de Turismo sobre a origem da movimentação para viabilizar o novo espaço.    

 

Noite de alegria

Um totem instalado na praça remodelada, descerrado na noite de terça-feira, batizou oficialmente a Vila Gastronômica. Centenas de pessoas participaram da solenidade que alegrou a noite da Cidade, com o visual arrojado do novo espaço e as expectativas positivas que ele carrega. 

Participaram do evento o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel; os secretários municipais Rogério Pereira (Governo), Bruno Hikari (Obras), Marco Valdanha (Planejamento), Rodolfo Machado (Serviços), Renan Lucena (Turismo), José Carlos Santos (Desenvolvimento Econômico), Andreia Assis (Meio Ambiente), Caio Cesar Araújo (Finanças), Elaine Gentil (Educação), Fabio André (Esporte), Juvenil dos Santos (Cultura), Leonardo dos Reis (Saúde), Maria Bernardo da Costa (Assistência Social), Washington Adami (Segurança) e Guilherme Server (Gestão Pública); o diretor geral Marcos Regueiro; os secretários adjuntos Flávia Sanches e Marco Medeiros (Desenvolvimento), Clóvis Hatiw Lu (Saúde), Vicente do Prado (Planejamento) e Geraldo Larini (Serviços). 

Da Câmara Municipal de Arujá, compareceram à solenidade, além do presidente Abelzinho, os vereadores Profª Cris do Barreto,  Divinei da Silva, Gabriel,  João Luiz, Luiz Fernando, Renan de Arujá, Samoel Maia e Vinícius Pateta.

 

Postagens relacionadas