A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos pretende realizar até o mês de julho deste ano um leilão para se desfazer de aproximadamente 100 veículos que não são mais utilizados pela municipalidade há cerca de 12 anos, a grande maioria serve apenas como sucata.
De acordo com o secretário de Governo, Jackson Carlos do Santos, o objetivo da administração é vender os carros que não têm mais condições de manutenção. “É importante que a Prefeitura se desfaça destes veículos que não têm mais serventia para a cidade, pois, a administração ainda tem custos por algo que não se utiliza mais há muitos anos”, disse o secretário.
A expectativa é que, com o leilão, a Prefeitura possa arrecadar em torno de R$ 300 mil com a venda destes veículos e economizar valores relacionados a licenciamentos, IPVA e locação dos locais onde estão depositadas essas carcaças.
No leilão, estão incluídos carros, tratores, vans, ambulâncias, motos e caminhões que desde 2009 estão inutilizados. O dinheiro arrecadado será aplicado em serviços que beneficiem o atendimento à população ferrazense.
As informações sobre a data e a forma da realização do pregão serão disponibilizadas nos próximos dias.