Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou o lançamento oficial da campanha Aquece Ferraz 2023, com o objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale.
A campanha beneficente arrecadará roupas de frio, agasalhos, cobertores e roupas de cama para doar às famílias em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. As peças novas ou em bom estado de uso e conservação serão distribuídas pelo órgão, além das entidades parceiras que já promovem o trabalho social no município.
“O espírito de solidariedade promove a construção de uma sociedade mais justa, e o Aquece Ferraz tem o papel fundamental em acolher e proteger as famílias em vulnerabilidade que enfrentarão períodos de baixas temperaturas. Convido todos os ferrazenses a participarem da iniciativa”, destaca Gambale.
Em 2022, o Fundo Social arrecadou mais de 100 mil peças com a campanha. A meta de 2023 é superar a quantidade do ano anterior.
Para participar, basta deixar a doação em um dos pontos de coleta que estão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas municipais, supermercados, estabelecimentos comerciais, Paço Municipal, igrejas e indústrias.
De acordo com a presidente do órgão, Cida Gambale, é importantíssima a participação da sociedade. “O Aquece Ferraz ganhou força com o apoio de empresas e comércios locais, mas a colaboração dos moradores também será de grande valia, pois é importante que todos se mobilizem mais do que nunca. Nesse lançamento, já recebemos centenas de doações, o que nos anima para um ótimo começo”, pontua.
Outra opção é colaborar com a entrega dos donativos na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Santa Catarina, 330, na Vila Romanopolis. Dúvidas e mais informações podem ser feitas pelo telefone 4678-4018.
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Daniel Balke, os vereadores Eliel Fox, Hodirlei Martins, Osni Pasquarelli, Flávio Batista e Hélio Alves, os secretários Jackson dos Santos, Ana Rosa, Antônio Carlos, Carlos Alexandre, Daniele Cristina, Eduardo Paiva, José Batista, Marcelo Dearo, Moacyr Alves, Nicolas David, Paula Trevizolli e Robson Xisto, de Governo, Cultura e Turismo, Obras, Favelas, Segurança, Planejamento Urbanos, Esporte e Lazer, Transportes, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Educação e Assistência Social, respectivamente. Além dos representantes de empresas locais.