Home Cidades PRISCILA YAMAGAMI INICIA MOVIMENTO MULHERES E VALORES EM MOGI DAS CRUZES E MOSTRA FORÇA JÁ NO PRIMEIRO ENCONTRO

PRISCILA YAMAGAMI INICIA MOVIMENTO MULHERES E VALORES EM MOGI DAS CRUZES E MOSTRA FORÇA JÁ NO PRIMEIRO ENCONTRO

por Redação Gazeta Popular

Na noite da última 6ª feira do mês de março, dia 31, A Vice prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami realizou um evento que foi o kick off do Movimento Mulheres e Valores, um movimento político para mulheres que comemora o mês e inicia uma rede de apoio e troca entre mulheres da cidade.

O encontro contou logo no primeiro dia com aproximadamente 200 mulheres, que foram ao salão do SINCOMERCIÁRIOS, no centro. O evento foi uma forma especial de Priscila Yamagami marcar a sua posse como presidente do Podemos Mulher de Mogi das Cruzes.  “Fiquei muito feliz, primeiro pela recepção deste momento pelas mulheres que lá estavam e pelo engajamento delas neste movimento.” Conta Priscila.

Estavam presentes mulheres de vários segmentos: desde lideranças de bairros até mulheres que representam importantes instituições da cidade. “São mulheres que estão fazendo a diferença nos seus espaços: empresárias, servidoras públicas, empreendedoras, cooperadas, mães, estudantes, profissionais liberais, dentre outras de vários segmentos da cidade.” Destaca Priscila.

O movimento recebeu o nome: Mulheres e Valores, pois segundo a atual presidente, faz total sentido o cultivo e disseminação de valores na sociedade como um todo: na família, na escola, no trabalho, na cidade e na política. Ela ressaltou também a importância de trabalhar com as mulheres a ética, a cooperação, a união, a espiritualidade e todos os princípios basilares de uma sociedade que deseja evoluir e prosperar.

Nesse primeiro encontro, o social também foi um ponto muito importante e para atender essa necessidade o movimento se aliou a ação de combate à pobreza menstrual proposto pelo nosso Fundo Social de Mogi, como conta a vice-prefeita:

“Solicitamos a todas as convidadas pacotes de absorvente descartável, as doações serão sementes que vão dar mais dignidade menstrual para as mulheres da nossa cidade.”

Um calendário com encontros mensais está sendo elaborado em conjunto para que todas as convidadas participem massivamente de toda formação.

Postagens relacionadas