Com alegria e entusiasmo, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na quarta-feira (1) o acolhimento educacional dos profissionais da rede municipal. O evento ocorreu no bairro Tanquinho e teve como objetivo iniciar o ano letivo de 2023 com o pé direito.
Foram mais de 1,4 mil profissionais que trocaram vivências e metas deste ano, entre professores, diretores e auxiliares de creche, além dos gestores que atuam na Secretaria e desenvolvem o trabalho administrativo de cada escola.
A ação foi realizada em três turnos e contou com a palestra especial de dois grandes nomes da educação, o escritor, educador corporativo e palestrante, Eduardo Zugaib, o fundador e CEO da Gerando Falcões, Eduardo Lyra, e o educador também representante da Ong, Bruno Desidério.
Ferraz conta com 66 unidades escolares, entre municipais e conveniadas, que atendem mais de 18,8 mil alunos. Com a grande demanda, a secretária da pasta, Paula Trevizolli, pontua que esse momento de motivação destaca o quanto eles são importantes para a sociedade.
“Preparar nossos educadores com carinho e atenção para o início do ano letivo é valorizar a educação ferrazense. A Secretaria de Educação tem esse papel de levar e acolher cada profissional para garantir um ensino de qualidade aos milhares de estudantes da rede”, afirma Paula.
Para Eduardo Lyra, a escola é o local onde a vida acontece. “A beleza do educador é entender o que aluno precisa, construir essa trilha e percepção do futuro. O professor é o elo, estímulo e inspiração da sala de aula. A diferença é fazer com que a escola não desengaje no caminho e faça o que for preciso”, diz.