As secretarias de Políticas para Mulheres e de Saúde de Itaquaquecetuba promoveram, no sábado (7), uma palestra sobre gravidez na adolescência para os profissionais de saúde do município.
Eles receberam auxílio de como acolher a adolescente no momento em que chegam na unidade, qual o período considerado adolescência, cuidados na saúde da mulher, métodos contraceptivos reversíveis e irreversíveis e planejamento familiar.
“A palestra foi muito importante para que nossos colaboradores estejam aptos ao atendimento da adolescente na unidade”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião. “Muitas meninas chegam com medo e o papel do profissional da saúde é acolher e dar o melhor suporte sempre”, acrescentou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
Além da palestra, foi disponibilizado atendimento de auriculoterapia, avaliação nutricional e bucal para a prevenção do câncer de boca. “Todo cuidado é pouco. Proporcionar qualidade de vida para essas adolescentes é uma prioridade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.