Participantes do programa receberam mudas para colocar em prática em suas propriedades o conhecimento adquirido no curso
Iniciado em abril deste ano, o Programa Morango Orgânico, da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, chegou ao fim na semana passada. A iniciativa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Jacareí contou com 15 participantes interessados em produzir utilizando o sistema orgânico, visando à obtenção de produtos saudáveis, com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais em Guararema.
Os participantes do Programa receberam mudas para colocar em prática em suas propriedades o conhecimento adquirido no curso.
A propriedade modelo onde aconteceu o curso já está com uma excelente produção e a produtora Regiane Aparecida Rodrigues de Souza, dona da propriedade e aluna do curso, está vendendo a sua produção na Feira do Produtor Rural versão noturna. A feira ocorre todas as terças no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, das 17 às 21 horas.
O programa foi acompanhado pela Escola Profissionalizante e pelo setor de Agricultura e devido ao resultado satisfatório, pretendem programar cursos e programas similares para o ano de 2022.
“O Programa foi muito importante para os participantes e também para o meio ambiente, pois o cultivo orgânico não faz uso de agrotóxicos e ainda deixa os produtos mais saudáveis e ricos em nutrientes”, explica o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues.