Home Cidades Projeto em Suzano divulga 55 vagas de emprego para formados no Ensino Médio

Projeto em Suzano divulga 55 vagas de emprego para formados no Ensino Médio

por Douglas Spada

Ao todo, são 128 oportunidades divulgadas para público que busca uma nova oportunidade de trabalho

O projeto Suzano Mais Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, divulgou novas vagas para a população suzanense e do Alto Tietê, com 55 oportunidades voltadas para o público que concluiu o Ensino Médio. O serviço também oferece outros 73 cargos, totalizando 128 chances de ingresso no mercado que podem ser conferidas no site (bit.ly/suzano-emprego).

Os interessados devem encaminhar o currículo por meio do e-mail suzano.vagas@gmail.com, em arquivos de Word ou PDF, ou então cadastrá-los em uma das duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), em dias úteis, das 8 às 17 horas. A unidade da região central está localizada na avenida Paulo Portela, 210, por sua vez, o endereço do Centrus Norte é a avenida Francisco Marengo, 2.301, no bairro Jardim Dona Benta, no interior do mercado Nagumo. 

Para as vagas, questões como nível de experiência profissional e local de moradia possuem especificidades de acordo com a demanda dos contratantes. No caso dos interessados com formação no Ensino Médio, faixa com maior contingente de oportunidades nesta atualização, o serviço oferece oportunidades como soldador (9), açougueiro (4), encarregado de restaurante (3) e vidraceiro (1).

Visando a inclusão de todos os públicos independentemente de seus níveis de escolaridade, o projeto também oferta possibilidades que não especificam a formação acadêmica, como são os casos das vagas para costureira (10) e padeiro (2). Ainda há espaço para os interessados que concluíram o Ensino Fundamental, que apresentam formação técnica ou que estão cursando o nível superior, incluindo áreas como oficial serralheiro (5), assistente de escrita fiscal (1) e vendedor projetista (2), respectivamente.

Além destas, o serviço também disponibiliza seis vagas específicas para pessoas com deficiência (PCD), sendo elas inspetor de qualidade (3) e ajudante de motoristas (3). Para estas, os interessados também devem levar um laudo médico comprobatório.

Segundo o diretor da pasta, Marcos Manrique, o oferecimento de vagas passa pela importância da equidade e de níveis sociais visando garantir oportunidades a todos os públicos. “Trabalhamos de forma conjunta com as empresas do Alto Tietê, pois assim garantimos um benefício para contratantes e contratados. Promovemos o acesso dos moradores às vagas no mercado de trabalho regional, ao passo que o crescimento econômico e produtivo da empresa que passa a ter um novo funcionário continue”, relatou.

Para mais informações acerca dos processos de contratação e encaminhamento, o telefone do Centrus é (11) 4745-2267, enquanto a unidade norte atende no número (11) 4934-5492.

Postagens relacionadas