Prefeitura deverá realizar a colocação de novas lâmpadas de LED e de vapor metálico
O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou o início de uma nova etapa do projeto “Ilumina Suzano”, com a renovação de 3 mil pontos de iluminação, além da ampliação de 800 novos. Os trabalhos da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos começaram nesta segunda-feira (02/05) e seguirão pelos próximos meses.
A novidade foi compartilhada por Ashiuchi durante reunião com o titular da pasta, Samuel Oliveira, e o diretor de Iluminação Pública, Ari Santos, no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. “Em 2017, quando assumimos a gestão, encontramos um parque de iluminação com cerca de 22 mil pontos, sendo que pelo menos 40% do total havia algum tipo de problema. Com um trabalho sério e de muito zelo, melhoramos o setor, atendendo a todas as demandas e ainda criamos um aplicativo para reparos nas lâmpadas em até 72 horas do pedido”, explicou o chefe do Executivo.
Na ocasião, Oliveira também destacou que, com a ampliação anunciada nesta segunda-feira, Suzano deverá passar a contar com cerca de 25 mil pontos de iluminação funcionando. “Além da substituição de 3 mil lâmpadas incandescentes por equipamentos a base de vapor metálico e de LED, dois formatos que garantem melhor qualidade na iluminação com menor consumo de energia e prejuízo ao meio ambiente, também teremos 800 novos pontos nos locais que mais precisam”, disse o secretário.
Os trabalhos de troca e instalação devem contemplar já nesta semana vários pontos da cidade nos quais a rede de iluminação será incrementada, com análises feitas a partir dos dados levantados pelo aplicativo “Ilumina Suzano”, no qual os munícipes podem entrar em contato direto com a prefeitura para sugerir pontos em que podem ser feitos trabalhos de substituição de lâmpadas queimadas ou postes de iluminação danificados. O serviço está disponível para download na App Store ou na Google Play Store para celulares iOS e Android.
Por fim, o prefeito reforçou que a cidade ficará mais iluminada, mais bonita e mais segura. “Com essa expansão na rede pública, teremos uma Suzano mais segura para os munícipes que, agora, terão mais tranquilidade. Este é o início de uma nova fase do projeto ‘Ilumina Suzano’. Seguimos todos trabalhando pela nossa querida cidade”, concluiu.