Home Cidades Guararema leva alunos do Ensino Médio para conhecer o dia a dia da indústria

Guararema leva alunos do Ensino Médio para conhecer o dia a dia da indústria

por Texto Divulgação

Pelo Programa Jovem em Foco, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema oferece orientações e preparação para o mercado de trabalho. A novidade é que agora a iniciativa também oferece tudo isso na prática, ao levar alunos do Ensino Médio para conhecer de perto o funcionamento da indústria.

Na última quarta-feira (23) teve início o Jovem em Foco na Indústria, esta nova etapa do projeto, com uma turma formada por jovens da Escola Estadual Paulo Ismael dos Santos Sobrinho, do bairro Paratei.

Com início às 8 horas, o cronograma teve welcome coffee, palestra “Construindo Pontes de Compromisso e Comprometimento”, apresentação da empresa Brazilglass, tour pela fábrica e encerramento com a presença do prefeito em exercício de Guararema, Odvane Rodrigues.

Ao fazer o tour guiado pela Brazilglass, uma das maiores empresas que trabalham com vidro em toda a América Latina e a maior beneficiadora de vidros planos do Brasil, que está instalada em Guararema, os jovens puderam perceber, na prática, como se aplicam os conceitos do Jovem em Foco.

O objetivo do programa é fazer com que cada vez mais adolescentes matriculados no Ensino Médio tenham vivências no ambiente de trabalho. Para tanto, são fornecidas muitas dicas de comportamento e postura.

“O Programa Jovem em Foco na Indústria permite que o jovem tenha acesso ao funcionamento de uma indústria de Guararema. Isso vai ao encontro do objetivo principal do programa, que é despertar o interesse do jovem em ingressar no mercado de trabalho”, resume o prefeito em exercício e gestor da Pasta responsável, Odvane Rodrigues.

Nos próximos meses, mais escolas participarão do Jovem em Foco na Indústria, que é completamente gratuito. Em setembro, será a vez das Escolas Estaduais Antonio Lerário, do Parque Agrinco, e Doutor Roberto Feijó, do Centro; em outubro das Escolas Estaduais Ivan Brasil, do bairro Ajuda, e José Veiga, do Chácaras Guanabara; em novembro, da Escola Estadual Emília Leite Martins, do Jardim Dulce, e do colégio Objetivo e do colégio Virtude.

 

Postagens relacionadas