Evento no Cineteatro Wilma Bentivegna vai homenagear protagonistas femininas em Suzano
O Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Vila Costa) sedia nesta sexta-feira (17/03) a cerimônia de homenagem da quarta edição do projeto “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). O evento, marcado para as 19 horas, visa enaltecer oito protagonistas femininas que fazem a diferença no município, sendo mais uma atividade da programação do “Mês da Mulher”, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os nomes foram escolhidos por indicação popular, por meio de formulário on-line disponibilizado no início do ano.
Desta vez, o projeto reconhece as voluntárias Elisandra Ferreira de Araújo Rodrigues; Simone Silva de Lima, a Simone da Feira; Cristiane Gomes Fernandes; e Jéssica Carneiro Raimundo. Também retornam ao projeto a pastora Elzilene Cruz de Souza; a pedagoga e gestora social Graziella Porfírio; e a professora universitária e presidente da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE), Sílvia Rangel; além do grupamento Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), homenageado em nome das agentes Jaqueline de Lima Ferreira, Maria Gilcélia Ferreira e Maria Aparecida Alves de Almeida.
De acordo com a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, a iniciativa se fortalece a cada ano. “A implementação do projeto, em 2020, representou mais um grande passo para a representatividade feminina no município. Hoje o ‘Mulheres Fazendo História’ é amplamente conhecido, inclusive pela Câmara de Suzano, que também confere homenagem a essas mulheres indicadas pela própria população da cidade”, comentou.
A dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também reforçou a importância da ação. “O projeto homenageia as suzanenses que fazem a diferença na cidade, sendo também um meio de incentivo às nossas mulheres e meninas para a tomada de espaços. É inspirador ver que o município reconhece o protagonismo feminino e age para que cada vez mais mulheres se sintam relevantes à sociedade. Por isso, mais do que o reconhecimento das personagens, o projeto traz uma importante mensagem de emancipação e empoderamento”.
Crédito das fotos: Secop Suzano