Home Cidades Rafael Lazzaro recebe Medalha Antônio Marques Figueira na Câmara de Suzano

Rafael Lazzaro recebe Medalha Antônio Marques Figueira na Câmara de Suzano

por Texto Divulgação

Em uma sessão solene repleta de menções à surpreendente trajetória do homenageado, a Câmara de Suzano entregou, na noite de sexta-feira passada (22) a Medalha Antônio Marques Figueira ao publicitário Rafael Lazzaro, que na juventude ficou conhecido na cidade por vender trufas nas ruas e nos comércios. A condecoração foi iniciativa do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), Marcel da ONG, e foi aprovada pelos demais vereadores.

A sessão solene foi presidida pelo parlamentar Artur Takayama (PL), que falou que Lazzaro batalhou desde muito jovem e hoje é um profissional e empresário de destaque. “Parabéns pelo trabalho relevante que você realiza em nosso município”, elogiou. “Pessoas como você são essenciais para um futuro melhor.” O vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, também participou do evento.

Marcel da ONG disse que a sessão solene é uma forma de “reconhecer uma trajetória de dedicação, talento e transformação”. Ele destacou que o homenageado “começou sua caminhada de forma marcante”, vendendo trufas até os 19 anos, e cursou Publicidade com uma bolsa de estudos. “Este foi o início de uma jornada que, em 2024, completou 20 anos na área da comunicação, 15 deles na agência Phoenix”, afirmou. Ele completou que Lazzaro tem “compromisso com a excelência e a inovação”.

A diretora executiva da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Alto Tietê), Maria Teresa Borges Arbulu, salientou o trabalho do homenageado junto à entidade, que é sediada em Mogi das Cruzes. “O percurso dele já me emocionou, mas, para além da fronteira de Suzano, o diferencial do Rafael está no dia a dia com a associação. Reconheço na figura dele uma assertividade em tudo que ele fala. Que sorte Suzano tem com o Rafael aqui.”

O diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, falou no evento em nome do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL): “A história de Rafael Lazzaro é também a história da cidade, que está em franco crescimento. Quem tem o privilégio de ganhar esta medalha pode se considerar um suzanense com história”, afirmou.

Rafael Lazzaro agradeceu a família e os amigos. “Esta medalha é um pouquinho de cada um de vocês que aqui está, pois cada um faz parte da minha história. Chegar até aqui não foi fácil, mas a gente tem que fazer o certo, por mais que a jornada seja longa”, declarou.

Postagens relacionadas