Home Cidades Recuperação asfáltica do Programa Nova Mogi avança na avenida São Paulo, no Socorro

Recuperação asfáltica do Programa Nova Mogi avança na avenida São Paulo, no Socorro

por Redação Gazeta Popular

As equipes do Programa Nova Mogi Pavimentação começam nesta semana os trabalhos mais pesados na avenida São Paulo, no Socorro. Teve início o serviço de raspagem da capa asfáltica antiga e desgastada, conhecido como fresagem, para posterior aplicação de massa asfáltica. O prefeito Caio Cunha vistoriou as obras no começo da noite desta quarta-feira (19).

 

“A avenida São Paulo é um dos grandes vetores de desenvolvimento desta região e por isso a recuperação asfáltica aqui é fundamental para a segurança e a fluidez do trânsito. O Nova Mogi é o maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura os trabalhos devem se estender até o segundo semestre de 2024”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, lembrou que a o cronograma de ações no Nova Mogi é contínuo. “Uma parte do trabalho é feita à noite para que o serviço seja concluído o mais rápido possível; quando um corredor viário é concluído, as equipes iniciam o serviço em outra via estratégica”, explicou

 

Com os serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Isso é importante para garantir a execução segura e mais rápida das obras. Por isso, os motoristas precisam ter atenção – todos os trechos estão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas.

 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.

 

*Programa Nova Mogi*

 

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade.

Postagens relacionadas