Home Destaque REFLEXÃO: Fazendo mais do que tem que ser feito!!!

REFLEXÃO: Fazendo mais do que tem que ser feito!!!

por Douglas Spada

Baseado em Mateus 5: 41 a 48

Jesus coloca um padrão de como servir e amar as pessoas

A pergunta é : como servir e amar as pessoas?

E a resposta de Jesus é : além do que pedem para nós , se pedirem para você andar uma milha , ande duas, de que forma isso se aplica em nossa vida ? Sempre fazer mais do que foi requisitado, se teu chefe te pediu para fazer algo , faça a MAIS do que lhe pediu, se tua professora lhe pediu , faça a MAIS do que lhe pediu , se tua mãe lhe pedir , faça a MAIS do que lhe pediu!!! Porque essa é a cultura do andar a segunda milha, nós fazemos pelos outros mais do que fomos requisitados a fazer.

Como servir? Com muita intensidade, mas não bastava Jesus falar como nós vamos servir e sim quem nós vamos servir.

Daí saem três Lições …

1 lição –  Mentalidade do Publicano :

Mentalidade de servir e amar é apenas uma troca , eu amo e sirvo mas aqueles que eu tenho interesse de me dar alguma coisa , amo até com intensidade mas com interesse no que ele podem me dar, amo quem me ama , onde tenho lucro no servir e amar, você só ama quem ama você ? Você escolhe a pessoa que vai servir e amar com base no que eles podem te dar ? Uma mentalidade de troca , o amor sendo usado como uma moeda para negociar.

2 lição –  Mentalidade do Gentio:

É servir apenas quem é do grupo dele , amar e servir só os amigos, é servir porque essa pessoa concorda com você e faz parte da sua panelinha, é servir só quem é da sua família , da sua denominação, é amar que faz parte do seu grupinho e concorda com aquilo que você concorda, quando a pessoa discorda de mim ela não está mais no meu raio de Servicos, servimos com intensidade mas apenas aqueles que fazem parte do nosso grupo.

3 lição- Mentalidade do Cristão:

Ame seus inimigos e orem pelo que lhes perseguem, desse modo vocês agirão como verdadeiros filhos do seu pai que está no céu, pois ele da a luz do sol tanto a maus quanto a bons e faz chover sobre justos e injusto. Ele está dizendo: a mentalidade do cristão não é amar só quem traz benefícios e nem só quem faz parte do grupo dele, o combustível do amor do cristão não é o que o outro faz e nem o que o outro é, o combustível do amor do cristão é o pai dele que o amou primeiro, Ele nos serviu primeiro, nós somos encharcados por esse amor  e entendemos que esse amor é servir para outros.

Jesus diz que quando repetimos com outro o que Deus fez por nós , estamos sendo maduros.

Como servir? Além dos que nos pede !!

Quem servir? A todos sem exceção!!

Por que servir? Porque nosso pai nos serviu primeiro!!

Você é o filho maduro de Deus que repete o que ele faz !!

Gratidão

Por: Vagner Borges 

Ceo Grupo Safe 

Graduado em Propaganda e Marketing

Pós em Administração industrial

Direito pela Unisuz

MBA SEDA Executive Education, Master of Business Administration

MBA , MARKETING DIGITAL / MBA GLOBAL  Dublin / Brasil

Postagens relacionadas