Home Cidades REFLEXÃO – Por Vagner Borges PRINCÍPIOS, MORAL E REGRAS

REFLEXÃO – Por Vagner Borges PRINCÍPIOS, MORAL E REGRAS

por Douglas Spada

Princípios está relacionado ao começo ou início de algo. São os pontos considerados iniciais para um determinado assunto, questão ou vida. O termo tem origem do latim principĭum, que significa “origem”, “causa próxima”, ou “início”.

Princípios não podemos mudar , nascemos com ele , apenas aceitamos.

Os princípios também podem estar associados às proposições ou normas fundamentais que norteiam os estudos, sobretudo os que regem o pensamento e a conduta

Moral é uma palavra que tem sua raíz no latim mores, termo que pode ser traduzido como “relacionado aos costumes”. Atualmente moral pode ser entendida como o conjunto de comportamentos que são aceitos, esperados e incentivados pelos indivíduos de uma sociedade, compreendendo toda uma série de crenças, normas e valores que determinam esses comportamentos e definem o que está certo e errado, o que é bem e mal no âmbito do convívio social.

Os valores morais são passados e se consolidam de geração em geração, sendo transmitidos pelo convívio em sociedade, pela cultura e tradições vigentes, e também pela educação formal. Contudo, no atual nível de desenvolvimento da civilização podemos dizer que a moral também é transmitida e consolidada pelos meios de comunicação de uma forma geral.

A palavra moral torna-se um adjetivo quando é usada para se referir a alguém ou a um comportamento. E nesse sentido ter moral, ser de moral, significa uma pessoa de bons costumes, que se comporta de forma aceita diante as convenções sociais.

Regras  buscam criar obrigações (deveres) e permissões. O tratamento dos deveres e permissões como normas é importante para a ética e a filosofia do direito. Normas são, basicamente, regras, e servem para deixar um lugar, jogo etc.

A palavra pode referir-se a várias questões. Chamamos de regra à norma ou ordem de comportamento ditado por uma autoridade competente, cujo descumprimento ou desconhecimento traz como consequência a aplicação de uma determinada sanção

a palavra regra é utilizada para explicar quando uma determinada questão é devida.

Princípios: se aceita, e não podem ser mudados “ quem vive princípios nunca vai viver por regras” ( mantém o natural )

Moral : se acostuma , por tradição  , influência de onde somos e nascemos ( mantém a tradição )

Regras : são criadas e podem ser mudadas , assim quebradas trás consequências ( mantem a ordem )

Deus é o que é !!!

Os animais são o que são !!!

Só os seres humanos querem ser diferentes.

Pense nisso.

Por: Vagner Borges 

Ceo Grupo Safe 

Graduado em Propaganda e Marketing

Pós em Administração industrial

Direito pela Unisuz

MBA SEDA Executive Education, Master of Business Administration

MBA , MARKETING DIGITAL / MBA GLOBAL  Dublin / Brasil

Postagens relacionadas