Mais um importante passo foi dado na revitalização da Avenida Tomé de Souza, na região central de Bertioga. Nesta semana a frente de obras avançou em direção à Casa da Cultura, onde foram executados serviços de recomposição das pedras poliédricas e fresagem da via, considerada uma das mais importantes e contemplativas do município.
Na semana passada os trabalhos aconteceram inclusive durante o ponto facultativo de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 8.
As pedras poliédricas precedem a pavimentação asfaltica e tem papel papel fundamental no serviço por tornar a pista mais resistente e flexível e com isso evitar possíveis corrosões provocadas pelo tráfego de veículos e pela ação da água da chuva. Já a fresagem contribui para a compactação do novo asfalto utilizando a camada antiga como suporte para a camada final.
Mais sobre o trecho
Uma das avenidas mais antigas de Bertioga e com trechos em diferentes bairros a Tomé de Souza até então teve mão única de direção ligando o Centro ao bairro Maitinga. Após as intervenções testes serão realizados visando melhorias no tráfego.
Além da via em si os serviços contemplam pista de cooper e uma nova ciclovia bem como toda a sinalização correspondente.
Os Quiosques 2 e 4 destinados à ações culturais e esportivas, respectivamente, também recebem intervenções por meio de outro pacote de obras.
Investimento
Somente na revitalização da Avenida Tomé de Souza, ciclovia e pista de cooper, o investimento é de R$ 3 milhões. As obras integram um pacote maior, que compreende R$ 47,5 milhões a serem utilizados em serviços de infraestrutura urbana em ruas do Centro, Chácaras e Vista Linda. As obras são executadas pela Terracom Construção Ltda.