A Sabesp está executando obras na zona oeste de São José dos Campos para instalar uma nova adutora, com o objetivo de aumentar a vazão de água em até 31%. A previsão é de que essas obras sejam concluídas em 2025, beneficiando o Jardim das Indústrias.
Atualmente, os trabalhos estão em andamento na Avenida Dr. Eduardo Cury e na Avenida Prof. Alfredo Fernandes de Almeida, também conhecida como Via Oeste. Segundo a Sabesp, a obra incluirá uma travessia sobre o córrego do Vidoca e a conexão com a rede já existente, próxima à Farma Conde Arena.
As obras, que começaram em julho, fazem parte do plano para garantir a regularidade no abastecimento de água da cidade. Serão quase 4 km de tubulação, capazes de transportar 250 litros de água por segundo. A expectativa é de que a nova adutora esteja em funcionamento ainda no primeiro semestre do próximo ano, beneficiando aproximadamente 150 mil pessoas.
Além disso, após a conclusão das interligações, o novo sistema poderá ajudar na distribuição de água para os bairros da região sul de São José dos Campos.