Artistas, produtores, trabalhadores e agentes culturais de Santa Isabel serão beneficiados pela aprovação da implantação da Lei Paulo Gustavo no município.
O parecer positivo do Governo Federal foi concedido por meio do projeto enviado pela Secretaria Municipal de Cultura, em um plano voltado aos interesses de toda comunidade artística local.
Segundo o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, o município receberá pouco mais de R$ 515 mil, sendo 70% da verba destinada ao audiovisual, área de atuação do ator Paulo Gustavo.
O Plano de Ação foi aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio do “transferegov”. Com o termo de adesão assinado pelo Governo Federal, o município pode dar continuidade ao trabalho voltado a Lei.
Assim, projetos que vão gerar emprego e renda para o isabelense, agora terão aporte financeiro totalmente voltado à cultura.
De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Cultura, o próximo passo será a elaboração dos editais que contemplarão os projetos. Para isso, os artistas e produtores locais estão sendo ouvidos.
Para que esse grupo possa se manifestar, a Secretaria Municipal de Cultura disponibiliza um formulário on-line no portal oficial da Prefeitura de Santa Isabel. A classe artística também tem a opção de entregar as sugestões pessoalmente, na Secretaria de Cultura.
Nesta quarta-feira (28/06) foi realizada mais uma consulta pública, na Câmara Municipal de Santa Isabel, onde mais uma vez os artistas tiveram voz, e opinaram sobre a elaboração dos editais.
De acordo com o Ministério da Cultura, a Lei viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.